20 de junho de 2008

Ilustração de Dimitri Kozma

Ilustração para fechar o dia. Utilizei técnica mista. Não tem nome, foi publicada originalmente no game Surrealidade. Clique nela para ampliar.

Cartoon - China Contemporânea

Vejam só que fofos esses cartuns feitos por talentosas jovens chinesas!
Eles estão expostos em São Paulo, até o dia 12 de julho, na Galeria Thomas Cohn.
No site http://www.chinesecontemporary.com/ny_exhibitions_2007_7_27.htm você encontra diversos trabalhos dessas artistas surpreendentes!

Garotas da China
Fonte: O Estado de S.Paulo




Elas têm entre 25 e 27 anos e fazem parte de uma geração que utiliza figuras engraçadas e desproporcionais para criar suas obras.
Em Cartoon China Contemporânea, mostra inaugurada no dia 13, na Galeria Thomas Cohn, as artistas chinesas Han Yajuan, Li li e Wang Ke apresentam 12 óleos sobre tela, às vezes meigos, outras violentos - mas sem perder a doçura.



Cartoon - China Contemporânea
Abertura: 13 de junho, das 19 às 22h
Até 12 de julho de 2008, terça a sexta, das 11h às 19h, e sábados, das 11h às 18h.
Galeria Thomas Cohn
Av. Europa, 641 , São Paulo - SP

TEATRO MÁGICO - Novo Disco Grátis!

O Teatro Mágico, uma das melhores bandas de todos os tempos, que possui um som único e emocionante, acaba de lançar seu novo disco de graça pela Trama Virtual, intitulado "Segundo Ato".

Como acompanho a trajetória de Fernando Anitelli faz muito tempo (desde a primeira banda dele, Madalena 19), tenho várias gravações exclusivas dele que eu mesmo fiz em shows, reuniões e ensaios com o grupo, um dia, quando tiver tempo, disponibilizo para o pessoal.

Você pode baixar o Segundo Ato no endereço:
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=6273

A Casa que Jorrava Sangue...

A realidade imita a ficção mais uma vez... Lembra do elevador que jorrava sangue no filme do Iluminado? Ou do clássico do horror "A Casa que Pingava Sangue"? Pois é...
Ah!
Atente para o detalhe do nome do bairro.

Líquido que jorrou em casa de Jundiaí é sangue, diz polícia
Thiago Varella - Em Jundiaí (SP)


O líquido que apareceu em uma casa do Jardim Bizarro, em Jundiaí (interior paulista), é realmente sangue, como disseram os moradores quando procuraram a polícia no último domingo (dia 15). A informação foi divulgada nesta quinta-feira pela Polícia Civil, que realizou exames após recolher o líquido na casa.

  • Casa em que, segundo a polícia, o líquido que surgiu do piso é sangue
O delegado Marco Antônio Ferreira, do 6º DP, investiga o caso e descarta que seja algum tipo de armação feita pelos moradores, um casal de aposentados. Eles reclamam que nos últimos domingo (15) e segunda (16), por volta das 18h30, um líquido que parecia sangue começou a jorrar do piso do banheiro, da cozinha, da sala e de um dos quartos, a uma altura de 15 cm.

"É mesmo sangue humano. Já estava arquivando o caso, pois, em uma análise preliminar, pensamos que o líquido poderia ser tinta. Mas é sangue. Não trabalho com paranormalidade nem com fraude, já que os dois moradores não tinham motivos para mentir. Agora quero descobrir quem colocou o sangue lá", afirmou Ferreira.

O delegado afasta a hipótese de ter ocorrido um homicídio no local. "Sangue é tecido. Só sai de pessoa viva. Visitei a casa e vi que tudo estava normal. Não tem nada de errado por lá. Penso até em voltar ao local para tomar um café com os dois", brincou.

Os aposentados não querem falar com a imprensa. Procurados pelo UOL, disseram que querem privacidade e não gostariam de ser identificados. O delegado também tentou impedir qualquer contato com o casal. "Eles estão muito assustados. Quando viram o sangue saíram correndo para avisar o padre, que os orientou a virem para a delegacia", contou. O casal se recusa a abandonar a casa.

Ferreira mandou o material coletado ao Instituto de Criminalística de São Paulo, que deve fazer uma exame de tipagem sangüínea e comparar com o sangue do casal e da filha deles, que mora em um bairro afastado de Jundiaí.

Jardim Bizarro
Os moradores do bairro também estão assustados. Com medo do acontecido e também de que os imóveis da região percam valorização com a repercussão do caso, os vizinhos da casa que jorra sangue não querem se identificar.

Uma das moradoras disse que, no domingo, um grupo de 20 senhoras se reuniu para rezar. "Somos todas muito católicas. Quando ficamos sabendo fomos até lá rezar o terço", contou. "O cheiro era insuportável. Tudo estava vermelho. Depois de rezar, começamos a ajudar na limpeza da casa."

Outra moradora, que se identificou como Ângela, falou que não visitou a casa desde que o sangue apareceu, mas que não desconfia do casal: "Eu os conheço há anos. Moram aqui há 38 anos. Só eu, moro neste local há mais de 50. Nunca nada parecido aconteceu".

Ângela afirma que recentemente fatos estranhos começaram a acontecer pelo bairro. "Aqui sempre foi tudo muito pacato. De uma semana pra cá, um jovem foi assassinado, outro foi jogado de um trem e, agora, sangue começou a surgir do nada. Estamos assustados."

"Dizem que o fato da vila ter bizarro no nome atrai mau agouro", diz Ângela. "Pode até ser. Deveríamos mudar. Se bem que Bizarro é o sobrenome de uma família muito tradicional da região. Eram donos de uma loja de materiais de construção no passado. Um nome como qualquer outro."

Pintura Surreal - Dimitri Kozma

Mais um de meus trabalhos. Pintura em técnica mista. Clique para ampliar.

SOU - Poesia de Dimitri Kozma

Sou o som sem som
Sou o sol sem sal
sou o sim sem sim

Apenas sou
A caminho do destino
Não espero, não exaspero
Apenas sou

Simples sopro
Sobra ser
sombra sua
Sonho

Sou um ser que sou
Sei que sou um ser

Êxodo de luz
Fluxo contínuo
Matéria renovada
Princípio sem precipício

Saia de sinta
Sopro de santa
Sala de sexta
Sobra de janta

Caia na folia
Abrace a multidão
O mundo é uma pequena bola
Esperando para ser engolida

Som de Soul
Sábia simbiose
Sobriedade

Sou o som sem sal
Sou o sim sem sol
SOu o sim sem som

Apenas SOU

Dimitri Kozma
15/03/2007

Corrida de Jerico

Núcleo de Animação das Faculdades Intergradas Barros Melo-AESO www.barrosmelo.edu.br/animation
Seu Mané, um matuto que, depois de velho, decide participar da tradicional corrida de jerico de Panelas, montando um jerico muito genioso.
Direção: Maria Gabriela Cruz e Romero da Fonte

Júpiter Maçã Show - MTV Overdrive

Uma boa alma disponibilizou esse programa exclusivo do MTV Orverdrive. Júpiter Maçã Show. Faz tempo já queria fazer um post sobre o Júpiter. As músicas do gaúcho psicodélico são geniais.
Bom, o talk show dele não poderia ser convencional também, psicodélico ao extremo e provavelmente lesado ou sei lá o que mais, o cara está simplesmente doidão, o resultado é um programa bizarro.

Bom, pra quem não conhece, posto em primeiro lugar o clipe da minha música preferida dele: "A Marchinha Psicótica de Dr. Soup", simplesmente espetacular!


Na música o cara manda muito bem, já no programa...

Júpiter Maçã Show - Entrevista Rogério Skylab


Júpiter Maçã Show - Entrevista Thunderbird


Júpiter Maçã Show - Entrevista clarah


Júpiter Maçã fala sobre seu filme no Thunderview - Parte 1
Do alto do beliche, ele fala do novo filme rocker que está produzindo


Júpiter Maçã no Thunderview - Parte 2
Aqui ele fala do seu CD, eleito o melhor de todos os tempos no Rio Grande do Sul e a egomania que o perseguiria. Discute o Mod, movimento que ele questiona a existência e muito mais. Assista no Thunderview.


O mais bizarro de todos! Apresentação da banda gaúcha Cascavelletes (antiga banda do Júpiter) no programa Clube da Criança cantando "Eu Quis Comer Você".

Related Posts with Thumbnails
2leep.com