20 de maio de 2008

Bocejo

Vamos fazer um teste?

Será que você consegue ler o texto abaixo ser bocejar nenhuma vez??

É incrível, mas parece que basta lermos a palavra "bocejo" que uma vontade incontrolável de abrir o bocão e engolir o mundo surge quase que imediatamente!





Bocejo

Apesar de não se saber o real motivo do bocejo, existem teorias que tentam explicá-lo.Bocejo define-se por uma ação involuntária, na qual faz abrir bem a boca e respirar fundo. Ação involuntária, porque é feita antes mesmo do nascimento; algumas pesquisas demonstraram que fetos de 11 semanas bocejam.



O mecanismo do bocejo envolve várias partes do corpo, primeiramente a boca se abre e o queixo cai, movimento que permite a inalação da maior quantidade possível de ar. Posteriormente, os pulmões se enchem de ar, fazendo com que os músculos abdominais se flexionem, empurrando o diafragma para baixo. Os pulmões se expandem ao máximo, e uma porção do ar é expulsa para fora do corpo.

Explica-se que o bocejo é produzido pela fadiga, sonolência ou tédio, porém os cientistas estão descobrindo que as suas causas são bem mais complexas. Apesar de não se saber o real motivo do bocejo, ou sua finalidade, já que não foram realizadas muitas pesquisas sobre o assunto, existem três teorias comuns que tentam explicá-lo: teoria física, teoria da evolução e teoria do tédio.

A teoria física aponta que o bocejo é um processo induzido pelo corpo, como forma de obter mais oxigênio e fazer com que o excesso de dióxido de carbono seja liberado. A teoria da evolução defende a idéia de que o bocejo tenha iniciado com homens primitivos que tinham o hábito de bocejar para mostrar seus dentes. A teoria do tédio enuncia que o bocejo é causado por tédio, fadiga ou sonolência.

Algumas curiosidades sobre o bocejo:

• Quando você lê algo sobre o bocejo, o faz bocejar;
• O bocejo tem duração média de seis segundos;
• Durante o bocejo os batimentos do coração podem ser aumentados em até 30%.

Fonte: Mundo Educação

FizTV - Votação!

De vez em quando vou colocar este mesmo lembrete aqui no Sopa para facilitar a vida de quem quiser dar uma força, assim vocês incentivam a veiculação e produção de novos vídeos.

Como sabem, estamos com diversos vídeos no FizTV, para que passem na programação da TV, ele precisa ser bem votado. Portanto, gostaria de pedir mais uma vez para que vocês votem na gente e indiquem os filmes para que seus conhecidos também votem.

Como sabem, para votar é simples, vou listar aqui o passo a passo:
Na janela onde o vídeo está rodando, passe o mouse por cima do filme e a pergunta "ESTE VÍDEO DEVE IR PARA A TV?" irá aparecer. Clique em "SIM". Pronto, você votou.

Não é preciso assistir ao vídeo inteiro, basta carregar a página e esperar o vídeo começar a rodar.
Pode votar quantas vezes quiser, é só fechar o navegador e abrir de novo o site. Divulgue para seus amigos (ou inimigos, se preferir) para que votem.

Nossos vídeos disponíveis no site para serem votados são estes abaixo por enquanto, pode clicar direto, pois os links abrirão uma outra janela, mantendo esta aberta.
"Horror Capiau"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=9146
"DEScomendo - Video Arte"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=7799
"Depois da Meia Noite..."
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=6947
"O Gaúcho e o Entregador de Pizza"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=3042
"Prazer Macabro"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=3113
"Cineticidade - Video Arte"
http://fiztv.abril.com.br/tv/?areaAtualId=2&videoId=3118

Mais uma vez, contamos com a sua valiosa ajuda! Obrigado pela força! ;)

MUTO - Animação com pintura em muro

Espetacular esta animação stop motion feita com pinturas na parede. Vale a pena assistir. É um trabalho de muita paciência.

Acredite se Quiser - Believe it or Not - Nostalgia

Bons tempos em que o programa Acredite Se Quiser (Believe It or Not), apresentado por Jack Palance, passava na TV Manchete nos anos 80.
Para matar as saudades, aqui vai alguns nostálgicos vídeos. Em português só achei um, o resto só em espanhol.























I'm O.K - A Murder Simulator - Game politicamente incorreto

O game I'm O.K. é uma sátira aos políticos de extrema direita e aos extremistas da TFP, que julgam e condenam qualquer coisa que estiver alheia a seus gostos pessoais. No caso, os jogos violentos. Neste game você faz o papel de um desses extremistas, Jack Thompson, que criou uma proposta para controlar a violência e sexo nos games.

É simples e interessante, para quem gosta, vale a pena. Um jogo ao molho pardo, com muito sangue e bom humor.
O site para fazer download gratuito do game, o link é: http://www.imok.gzwn.net/ ou http://www.derekyu.com/games.html

Para quem quiser só assistir (as paródias e gráficos interessantes), aqui vai o vídeo, em 3 partes ( o cara que subiu o vídeo bloqueou o link para rodar ele externamente, então tem que entrar no Youtube para assistir):
http://www.youtube.com/watch?v=8mltpn8t8Qg
http://www.youtube.com/watch?v=UAJw3wQ8Kvc
http://www.youtube.com/watch?v=T_a2Qq7oNLk

Related Posts with Thumbnails
2leep.com