10 de dezembro de 2008

Frase do dia

Hipótese é uma coisa que não é, mas a gente faz de conta que é, pra ver como seria se ela fosse.
autor anônimo

Ilustrações policiais para revista - Dimitri Kozma

Ilustrações com reconstituições de crimes hediondos que criei para uma revista. O estilo era propositalmente como um rascunho. Clique para ampliar.

Cão tenta salvar amigo atropelado

É uma das coisas mais comoventes, um exemplo de solidariedade e amizade que é difícil ver em humanos hoje em dia. E depois falam que os animais não pensam...
Cachorro tenta salvar amigo atropelado na estrada.

Astrônomos vão inserir um segundo extra no ano de 2008

2008 vai ser um segundo mais longo... Fico pensando... o que pode acontecer em um segundo? Muita coisa.

Astrônomos vão inserir um segundo extra no ano de 2008
da Folha de S.Paulo

Na madrugada do próximo dia 1º de janeiro, quando fogos-de-artifício estiverem clareando o céu, a noite será mais longa. Um segundo mais longa, para ser preciso, segundo o consórcio internacional que administra o TUC (Tempo Universal Coordenado).

O segundo extra não será alívio para quem precisar de tempo para se recuperar de uma ressaca, mas é necessário para coordenar sistemas de informação que requerem grande precisão, como o sistema de localização GPS e o protocolo NTP (a hora unificada da internet).

A decisão de tornar 2008 um segundo mais longo foi confirmada agora pelo Observatório Naval dos EUA, uma das entidades integrantes do Iers (Serviço Internacional de Rotação da Terra e Referência de Sistemas).

A necessidade de adicionar tempo à duração oficial do dia 31 é coordenar os dois sistemas de medida cronológica que existem hoje. Um leva em conta a rotação da Terra e outro toma como base relógios atômicos, muito precisos. O problema é que a rotação da Terra está reduzindo de maneira extremamente sutil, e com o passar dos anos as horas atômica e terrestre saem de sincronia.

Desde 1972, quando foi criado o TUC, segundos extra foram adicionados ao tempo atômico várias vezes para que o descompasso entre os dois relógios nunca fosse maior que um segundo. A última vez foi em 2005.

O ano de 2008, porém, será o mais longo desde 1992, a última vez que um ano bissexto ganhou ainda um segundo extra. Sistemas que estão em sincronia com o Escritório Internacional de Pesos e Medidas, em Paris, o administrador do UTC, não precisam acertar o ponteiro "manualmente", pois relógios atômicos cadastrados na entidade transmitirão a informação automaticamente.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u477378.shtml

Zé do Caixão lança livro de terror para crianças

O filme do Zé do Caixão foi um fracasso retumbante de público (a crítica aplaudiu), mas como o Mojica é brasileiro, não desiste nunca. rsrs


Zé do Caixão lança livro de terror para crianças
da Folha Online

Além de se dedicar a filmes, o cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, resolveu inovar se transformando em um escritor de livros infantis. O novo trabalho, assim como em seus filmes, tem como tema o terror, só que dessa vez voltado para crianças.

No programa Olhar Literário desta semana, o autor fala sobre "O Livro Horripilante de Zé do Caixão", que vem com sete aventuras. Todos os contos trazem histórias assustadoras, mas com uma boa lição a ser aprendida sobre amizade, preconceito, solidariedade e até sobre a origem do próprio medo.

Entre os personagens do livro estão: Jotinha, que se esconde num ferro-velho mal-assombrado e apronta todas; Rafaela, que transforma o aniversário de Laura numa festa de horror; e Aninha, que é perseguida pelo fantasma do preconceito numa rua deserta.

"Já tive história em quadrinho infantil, já fiz televisão para criança, mas livro é a primeira vez", afirma Zé do Caixão.

"O Livro Horripilante de Zé do Caixão"
Autor: José Mojica Marins
Editora: Panda
Páginas: 48
Preço: R$ 27,90
Idade recomendada: 7 a 12 anos
Onde comprar: na Livraria da Folha

Link da matéria:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u476530.shtml

Related Posts with Thumbnails
2leep.com