26 de junho de 2008

Toy Art no SESC

Recebi esse release e achei interessante compartilhar com vocês.

NAS FÉRIAS DE JULHO, TOY ART MANIA LEVA BRINQUEDO DE GENTE GRANDE PARA O SESC AVENIDA PAULISTA

Exposição, oficinas e debates sobre toy art fazem parte da programação que começa nas férias de julho e segue até agosto e mostra um pouco sobre o universo da nova febre mundial nascida no Japão e que já faz sucesso na Europa e nos EUA

A partir do dia 5 de julho, a TOY ART MANIA toma conta da Unidade Provisória SESC Avenida Paulista. Com curadoria do Estúdio Zupi de Design e da Revista Zupi, o projeto conta com uma exposição que se transforma a cada dia (já que o público pode participar e expor suas toy arts), oficinas e palestras. No dia da abertura, o coletivo de artes Steak Zombies e o artista Daniel Kupfer, referências da toy art na Inglaterra, farão uma oficina online, às 15 horas, sobre técnicas de toy art em pano. Além disso, o Colletivo estará pintando as paredes da Área de Convivência com temas relacionados à exposição. A programação é toda gratuita.

A toy art é uma manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade. O conceito, que é novo, sobretudo no Brasil, nasceu no Japão na metade dos anos 90 e logo se disseminou pela Europa e pelos Estados Unidos, arrebanhando colecionadores. As peças, normalmente numeradas, podem ser de vinil (e produzidas em escala industrial) ou resultar de técnicas artesanais, feitas por jovens designers do País. É a criatividade da produção nacional transformada em brinquedos para gente grande, que ganha merecido facho de luz.

Uma das maiores curiosidades da mostra é o fato dela ser aberta. No início, haverá cerca 90 obras (a maioria de 12 cm de altura, em média, além de cenários, cadeira e um toy gigante) de artistas nacionais e internacionais, como UNKL, Motomochi e Toscotoys. Até o dia 25 de julho, outros artistas poderão enviar seu toy para a mostra, seja ele feito em massinha, plástico, vinil, pano ou qualquer outro material. As inscrições de trabalhos devem ser feitas pelo e-mail toyartmania@sescsp.org.br

Fazendo toy art

Mais do que expor toy art, a intenção da programação do SESC Avenida Paulista é ensinar os freqüentadores da unidade a fazerem sua própria toy art. Por isso, o projeto inclui uma série de oficinas gratuitas. São elas: Customização em toy art, Toy art em debate, Toy art em Massinha, Toy art em Toda Parte (usando materiais recicláveis) e Toy art em Pano. Os bonecos produzidos nessas oficinas também podem participar da mostra.

Toy Art Mania também oferecerá debates com os artistas André Alcântara e Paula de Moraes, da Toscotoys. A dupla vai falar sobre características, técnicas, formas e transformações da toy art.

Durante todo o período da exposição, na atividade Toy Art na Internet, o jornalista e blogueiro Cassius Guimarães e a equipe da Internet Livre orientarão os internautas através de sites e portfólios digitais de artistas e designers da Toy Art Mania e montarão um blog com informações e imagens da mostra, que servirá como instrumento de mediação do projeto.

Sobre o Estúdio Zupi Design e Revista Zupi:

A Zupi Design e Editora Ltda. desenvolve um trabalho de pesquisa e fomento e divulgação do trabalho não comercial de novos criadores no campo da arte gráfica e do design. Por outro lado, divulgam trabalhos internacionais de referência na arte gráfica, intervenções urbanas e design no Brasil. A Revista Zupi é dedicada à arte contemporânea e ao design e tem tiragem de 15 mil exemplares. Além disso, realiza há 3 anos a conferência de arte gráfica e design Pixel Show. A empresa mantém também o portal zupi.com.br, com atualizações diárias sobre os mesmos temas abordados na revista.

http://www.zupidesign.com (studio)
http://www.zupi.com.br (portal)

PROGRAMAÇÃO

Exposição

TOY ART MOSTRA
De 5 de julho a 10 de agosto

Exposição com 90 obras de Toy Art de artistas nacionais e internacionais, como UNKL, Motomichi e Toscotoys. A mostra é aberta e irá receber trabalhos até o dia 25 de julho. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail toyartmania@sescsp.org.br e o interessado deve mandar foto e o contato. No dia da abertura, às 18 horas, haverá o coquetel de abertura da exposição.

Grátis

Local - Mezanino
Horários – De terça a sexta, das 13h às 21h. Sábado, domingo e feriado, das 10h às 18h30.

Oficinas

STEAK ZOMBIES - PERFORMANCE ONLINE
Dia 5 de julho, sábado, às 15 horas

Apresentação em tempo real direto da Inglaterra sobre técnicas de Toy Art em pano e conversa virtual sobre a produção de Toy Art na Europa. Com Steak Zombies e Daniel Kupfer.

Grátis

Local – Mezanino

TOY ART NA PAREDE
Dia 5 de julho, das 15 às 21 horas

Produção de pintura relacionada à Toy Art nas paredes da Área de Convivência.

TOY ART NA INTERNET
De 5 de julho a 10 de agosto

Visita a sites e portfólios digitais de artistas e designers que estão expostos na Toy Art Mania. O grupo irá montar blog com informações e imagens da mostra. Com Cassius Guimarães, jornalista e blogueiro e Equipe da Internet Livre.

Grátis

Local – Internet Livre

Horários – De terça a sexta, das 18h às 21h30. Sábado, domingo e feriado, das 14h30 às 18h30.

CUSTOMIZAÇÃO EM TOY ART
De 8 a 25 de julho

Com a orientação de artistas e designers que tem trabalhos expostos na Toy Art Mostra, os participantes usam bonecos disponíveis para fazer uma customização. As oficinas tem duração de 4 horas. Achiles Simioni irá ministrar oficinas de 8 a 11 de julho. De 15 a 18 de julho é a vez de Luani Guarnieri. O Coletivo BaseV encerra o ateliê de 22 a 25 de julho.

Grátis

Horários – De terça a sexta, das 18 às 21 horas.

TOY ART EM MASSINHA
Dias 12 e 13 de julho

Oficina-ateliê de produção de toys com massinha. Com o artista Achiles Simioni.

Grátis

Local - Mezanino.

Horário - das 14h30 às 18h30.

TOY ART EM TODA PARTE
Dias 19 e 20 de julho

Oficina-ateliê de produção de bonecos com materiais recicláveis. Com Luciana Maia Coutinho, estilista, professora e figurinista carioca).

Grátis (Inscrições antecipadas pelo email toyartmania@avenidapaulista.sescsp.org.br ou no local)

Local – Mezanino

Horários - sábado e domingo, das 14h30 às 18h30.

TOY ART EM PANO
Dias 26 e 27 de julho

Oficina-ateliê de confecção de bonecos e toys em pano. Com a artista Luani Guarnieri. www.flickr.com/photos/luani

Grátis (Inscrições antecipadas pelo email toyartmania@avenidapaulista.sescsp.org.br ou no local)

Local – Mezanino

Horário - sábado e domingo, das 14h30 às 18h30

Debate

TOY ART EM DEBATE
Dia 9 de julho

Apresentação e bate papo sobre características, técnicas de customização, formas e transformações da Toy Art no Brasil e no mundo. Com os artistas André Alcântara e Paula de Moraes, da Toscotoys www.toscotoys.com.

Grátis

Local – Mezanino

Horário – quarta, das 15h às 17h.

Para roteiro

TOY ART MANIA – Exposição, oficinas e debate. De 5 de julho a 10 de agosto. Horários detalhados na programação acima.

UNIDADE PROVISÓRIA SESC AVENIDA PAULISTA – Avenida Paulista, 119 – Estação Brigadeiro – Fone: (11) 3179-3700. Acesso para deficientes físicos. Bilheteria – De terça a sexta-feira das 9 às 22 horas e sábados, domingos e feriados das 10 às 19 horas. www.sescsp.org.br

Sr. Barriga de dieta

Tadinho...


Edgar Vivar, o Seu Barriga, participa de reality show com obesos

O ator mexicano Edgar Vivar, 63, participa do reality show argentino "Cuestion de Peso", exibido pelo Canal 13 de Buenos Aires. A versão brasileira do programa é "O Grande Perdedor", produzido pelo SBT. Vivar é conhecido do público brasileiro pelo papel Seu Barriga, no seriado "Chaves", exibido pelo SBT.



A atração argentina mostra pessoas obesas que lutam para conseguir baixar de peso. O peso inicial de Vivar no programa foi de 128.9 quilos. Após uma semana na casa, ele perdeu um quilo.
A atração está prevista para terminar em julho. Depois da participação, Vivar volta ao México, onde vai gravar uma telenovela.

Em 15 de janeiro deste ano, o ator se submeteu a uma cirurgia by pass gástrica, que reduziu a capacidade de seu estômago. Hipertenso, o ator foi recebido por outros participantes e pela platéia de "Cuestion de Peso" com muitos aplausos.

Vivar chorou, emocionado com a homenagem. "Eu não conseguia respirar", disse, sobre a obesidade. Ele revelou ainda ter perdido 37 quilos desde a cirurgia.

Tom Zé - Danç-êh-sá Ao Vivo - Disco novo grátis

O adorável gênio e maluco Tom Zé lança seu novo disco Danç-êh-sá Ao Vivo. Eu já ouvi e garanto que está espetacular. Ele está cada vez melhor e mais doido. Apesar das músicas já estarem presentes no CD anterior, Danç-êh-sá, essas versões estão bastante diferentes.
O disco está completo e disponível de graça no site da Trama Virtual.
Pode baixar no endereço: http://albumvirtual.trama.uol.com.br/tomze/

A fórmula para compor música fácil e virar um ídolo - Parte 1 - Por Dimitri Kozma

Como fazer sucesso? Ganhar milhões e ser um ídolo das multidões? É simples. Basta seguir a fórmula abaixo.
Escolha um dos gêneros e repita os passos que descrevemos. É sucesso garantido!

Heavy Metal

- Rime "Fly" com "Sky" e "Cry", pode usar em todas as músicas, só mudando a ordem da rima.

- Coloque um dragão na letra que também vai bem.

- Outras palavras boas para usar: Together, Tonight, Today

- No meio da música, grite um pouco "Yeah"

- Tente fazer voz fina. Imite o Bee Gees, mas com atitude e cara de bravo.

- Adore o capeta, mesmo que seja só de mentirinha. Atitude!

- Cante em inglês. Afinal, os americanos são os nossos reis.

Sertanojo

- "amor", "paixão" e "coração" são ótimas pedidas para os que querem um estilinho "sério".

- Se for estilinho engraçadinho, coloque cachaça, corno, muié e rodeio

- Sotaque caipira é sempre bom. Mesmo que você seja do centro de São Paulo, sempre fale e cante com o sotaque carregado.

- Tente ficar o máximo possível parecido com todos que já existem.

- Aprenda a contar/cantar piadas sem graça e repetidas. O público adora.

- Tenha um parceiro, assim, se ele morrer, dá para faturar mais com os discos "post-mortis" e com entrevistas sobre o falecido. Não se preocupe, ele não precisa cantar nada, é só para fazer figuração mesmo.

Continua! Não perca o final deste artigo, com fórmulas de outros gêneros musicais. Vem coisa boa por aqui.

Pintura - Nu feminino - Dimitri Kozma

Esta pintura de nu artístico é meio antiga, mas resolvi postar. Foi usada técnica de giz pastel.

O Diabo - Documentário

Documentário do jornalista Gilmar Martins realizado em 1987 e cuja única cópia existente foi recuperada 20 anos depois. Mostra a exploração do mito do Diabo pelas igrejas católica e evangélica, os exorcimos, o satanismo na música, Lúcifer e o sexo, a histeria e o medo provocados pela personificação do Mal na imagem do Demônio, inclui: a Igreja Universal promovendo exorcismos coletivos. O ataque aos cultos afros, classificados de demoníacos. As supostas mensagens subliminares em músicas. Exorcista relata o envolvimento dos cantores Roberto Carlos e Ney Matogrosso com o satanismo. O fascínio do Diabo como símbolo de contestação.

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Related Posts with Thumbnails
2leep.com