14 de maio de 2012

Estátuas Surreais Inspiradas na Arte de Bosch

O pintor Hieronymus Bosch, que viveu entre 1450 a 1516, foi o primeiro surrealista do mundo, e sem dúvida nenhuma um dos maiores artistas que já existiram. Séculos a frente de seu tempo, até hoje extremamente original e moderno. Às vezes acho que ele era um viajante no tempo.

Seu trabalho que oficialmente retratava imagens do inferno e pecados, servia para ele dar vazão a sua genialidade e criatividade sem ser perseguido pela igreja católica e inquisição, com uma "capa" de religião, Bosch pintava suas criaturas bizarras de uma forma tão criativa e solta, coisa que seria impossível naquela época, e ainda era aplaudido pelo clero da igreja, que viam naquele seu trabalho, uma importante ferramenta para manter o terror e o medo, além de continuar a lavagem cerebral aos fiéis católicos.

Uma empresa resolveu fazer esculturas da obra de Bosch, quase que "action figures". Verdadeiras obras primas que merecem ser apreciadas com versões tridimensionais das criaturas bizarras do gênio.

Selecionamos as melhores esculturas e o equivalente ao quadro original pintado por Bosch.

O site "Museumize" com as estatuetas a venda pode ser visitado aqui. Caso queira conhecer a obra completa de Hieronymus Bosch, sugiro a visita a este site.

























Related Posts with Thumbnails
2leep.com