17 de dezembro de 2010

Espantomania - Mostra de Cinema de Horror

Este final de semana acontece a Mostra Espantomania, de cinema de horror. Serão exibidos 2 filmes meus: o suspense A CARNE e o trash HORROR CAPIAU.

Confira a programação completa e aproveite, pois vai ter muita coisa boa e vale a pena prestigiar esta ótima iniciativa para fortalecer o underground nacional. Confira o blog da mostra aqui.

SÁBADO – 18 DE DEZEMBRO DE 2010

10:00 – APRESENTAÇÃO DA MOSTRA E EXIBIÇÃO DE DOCUMENTÁRIO. Uma rápida apresentação do que a Mostra Espantomania tem a oferecer aos espectadores seguida da exibição do documentário “Sangue Marginal”, dirigido por Bruno Russo Simonetti e Marco Antonio Vaz de Oliveira Filho.

11:15 – PANORAMACABRO: MARATONA DE CURTAS DOS QUATRO CANTOS DO MUNDO. Uma seleção de curtas de diversos países e culturas diferentes, mas todos com a mesma premissa: assustar e entreter o espectador.

See the Dead - Direção: Robert W. Filion, 15 min., USA, 2008. Sarah acorda num mundo morto. Ela luta com os seus traumas emocionais e ainda deve sobreviver ao avanço das criaturas devoradoras de carne humana em seu encalço.

Naturaleza Muerta – Direção: Rafa Dengrá, 4'25, Espanha, 2007. Nathan A. é um artista renomado e suas obras valem milhões. Sua especialidade artística é a natureza morta.

Rare Exports Inc. - Direção: Jalmari Helander, 8 min., Finlândia, 2003. Uma empresa peculiar que se dedica a fazer raras exportações. "Rare Exports Inc." (2003), originalmente concebido como presente de final de ano para os clientes da Woodpecker Film ganhou prêmios como melhor curtametragem na XVI Semana de Cinema Fantástico e de Terror de San Sebastián e foi nomeado com o prêmio Méliès de Ouro como o melhor curta fantástico europeu.

Zero Day – Direção Javier Gomez, 7’30”, Espanha, 2005. "Eles farão catedrais dos nossos cemitérios e sepulturas das nossas cidades... As advertências vieram de seu planeta. Eles viajaram por muitas galáxias... até que nos encontraram”!

Coagula - Direção: Carlos G. Gananian, 3 min., Brasil, 2005. Em um galpão abandonado um assassino que usa uma máscara de cera tortura uma mulher utilizando um líquido que não deixa o seu sangue coagular, prolongando assim o sofrimento da vítima.

Mamá - Direção: Andres Muschietti, 3 min., Espanha, 2008. Duas crianças de personalidades diferentes, mas com algo em comum. Um medo sobrenatural da mãe. Este curta assustador foi tão bem recebido nas mostras em que foi exibido que o próprio Guilhermo Del Toro (“Labirinto do Fauno” e “O Orfanato”) anunciou que produziria um longa baseado no trabalho de Andres Muschietti.


12:20 – PALESTRA E DICAS SOBRE MAQUIAGEM DE HORROR. Um bate-papo descontraído sobre técnicas de maquiagem gore e efeitos especiais de horror com Iam Godoy.


13:00 – INÍCIO DA MOSTRA COMPETITIVA DE CINEMA DE HORROR/FANTÁSTICO DO GRAJAÚ. Mostra Competitiva de curta-metragens de horror/ fantástico.

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS

13:00 - Akai (horror/ficção, 2006, São Paulo/BR, 20 min., Direção: Carlos G. Gananian). O filme conta a história de um vampiro que luta contra sua natureza, vivendo em eterno conflito, buscando evitar seus instintos naturais.


13:23 - Abate (ficção/horror, 2009, Maranhão/BR, 14’10”. Direção: Lucas Sá). Abate: corte, extenuação, redução, retirada quase abrupta da vida do orgânico... Matança!


13:40 - Fale Comigo (horror/ficção, 2009, São Paulo/BR, 09’04”, Direção: Audrey Martiliano, Renata Agudo). Fábio está tendo problemas em seu relacionamento com Mariana. Ao mesmo tempo fenômenos estranhos e alucinações de um passado perturbador vêm assombrá-lo, levando-o a uma encruzilhada.


13:52 - Lua Perversa (horror/lobisomem, 2008, Pinhalzinho/BR, 26’17”, Direção: André Bozzetto Jr.). No início do século XX, um homem decide visitar alguns parentes no interior. Uma história de lobisomem tipicamente brasileira, baseada no folclore gaúcho, mas contada de uma forma diferenciada.


14:20 - Gato (ficção/horror, 2009, São Paulo/BR, 20 min., Direção: Joel Caetano). Um conto de terror sobre um homem, um gato e muito sangue!


14:43 - Behemoth (horror, 2003, São Paulo/BR, 5'40'', Direção: Carlos G. Gananian). Um estranho ritual de magia negra acaba tornando-se um pesadelo de conseqüências desastrosas para um fiel orador.


14:52 - You Bitch Die! (ficção/horror, 2009, Maranhão/BR, 02’49”, Direção: Lucas Sá). Homenagem em forma de trailer dos filmes B (trash) dos anos 70/80.


14:57 - Torre Sangrenta (horror, 2010, São Paulo/SP, 09’02”, Direção: Marcio Desideri). Na Torre Sangrenta, condessas e rainhas foram decapitadas e desde então ela é assombrada por um terrível bobo da corte. Paula deve fugir imediatamente da sanha deste espírito atormentado.


15:09 - Horror Capiau (horror, 2007, São Paulo/BR, 8’46”, Direção: Dimitri Kozma). Um caipira cego usa um rapaz com problemas mentais para caçar jovens mulheres que se aproximam de uma pousada escondida no meio de uma fazenda.


15:20 - Damballah Negra (horror, 2009, São Paulo-Mauá/BR, 12 min., Direção: Alexandre Ribeiro e Iam Godoy). Um grupo de jovens mochileiros encontra um livro junto de um cadáver e liberam uma maldição que transformará suas férias num pesadelo sem fim.


15:35 - A História de Lia (ficção/horror, 2010, Guarulhos/BR, 13 min., Direção: Rubens Mello). Lia é uma adolescente que vive num lar doentio e violento. Para fugir das freqüentes tensões do dia a dia, ela se envolve com um grupo de jovens marginais e acaba por se entregar às drogas. Mas a tragédia se desencadeia quando ela é possuída por sua amiga invisível.


15:50 - O Livro de Jó (horror/zumbis, 2010, São Paulo/BR, 08'34'', Direção: Renato Rodrigues). Jó volta para casa para encontrar seus familiares contaminados com uma doença que os transformou em zumbis alucinados e disformes. Acreditando ser uma obra do “mal” ela começará a eliminar uma bala por vez todos aqueles que ama.


16:05 - Devaneios do Conde Lopo (horror, 1997, Mauá/BR, 16 min., Direção: Marcos T. R. Almeida e José Salles). Uma noite sobrenatural na companhia de Conde Lopo, personagem criado por Álvares de Azevedo e revivido por Marcos T. R. Almeida, diretor e produtor da Corvo Produções. Mostra Competitiva de média e longa-metragens de horror/ fantástico.

16:25 - Moonlight Sonata (ficção, 2010, Minas /BR, 7'17", Direção: Wagner Moloch). Um olhar que observa, busca, perdido, não compreende, um suicida que navega eternamente no local onde deixou a matéria, agarrado-se as grades, ao passado... desesperado, luz da vida que se esvai....

16:35 - A Carne (drama/horror, 2008, São Paulo/BR, 20 min., Direção: Dimitri Kozma). Giorgio e Karina são recém-casados que optaram por tentar uma vida mais calma em uma fazenda. A tranquilidade é interrompida para dar lugar a um jogo de mistério que expõe as diferenças dos parâmetros de discernimento da realidade, levando a resultados extremos.

17:05 - Cativeiro (horror/thriller, 2010, Guarulhos/BR, 10'03", Direção: Renato Santos). Vídeo encontrado na Usina de Reciclagem de Lixo na zona Norte de Guarulhos. Se você conhece alguma das pessoas mostradas aqui, entre em contato com o Dpto. de Homicídios e Pessoas Desaparecidas.

MOSTRA COMPETITIVA DE MÉDIA E LONGAS

17:18 - Mangue Negro (horror/zumbis, 2009, Perocão/BR, 105 min., Direção: Rodrigo Aragão). Certo dia, em uma comunidade de pescadores e catadores tão pobres quanto fora do tempo, a natureza resolve mostrar seu lado macabro. Do manguezal de onde sai o mísero sustento emergem zumbis canibais.

19:10 - Era dos Mortos (horror/zumbis, 2010, Minas Gerais/BR, 42 min., Direção: Rodrigo Brandão). Durante uma epidemia de zumbis, seguimos a trajetória de um cara e das pessoas que ele encontra pelo caminho. Só que eles não formam um grupo de sobrevivência e se ajudam, na verdade acontece o contrário.

20:00 - O Inimigo (ficção/thriller, 2008, Mauá/BR, 30 min., Direção: Alexandre Ribeiro e Lexy Soares). Um jovem usuário de drogas enfrenta um processo de depressão, atormentado por pesadelos onde se depara com um homem mascarado que o persegue, obrigando-o a enfrentar seus demônios interiores.


DOMINGO – 19 DE DEZEMBRO DE 2010

10:00 horas - PALESTRA E DICAS SOBRE MAQUIAGEM DE HORROR. Um bate-papo descontraído sobre técnicas de maquiagem gore e efeitos especiais de horror com Iam Godoy.

11:00 - PANORAMACABRO: MARATONA DE CURTAS DOS QUATRO CANTOS DO MUNDO. Uma seleção de curtas de diversos países e culturas diferentes, mas todos com a mesma premissa: assustar e entreter o espectador.

Delenda Est Genesis – Direção: Rafa Dengrá, 19’57” ,Espanha, 2006. Máquina, uma assassina profissional que sobrevive em um mundo tomado por uma toxina que revive os mortos, recebe um envelope negro com uma missão especial que irá mudar sua vida para sempre.

Hostel : Direção - Anish John, 11'12", India, 2006. Em uma escola indiana um trote com uma nova estudante pode trazer conseqüências terríveis. Dirigido e escrito por Anish John em 2006, “Hostel” traz uma atmosfera tétrica aos efeitos da prática de “bulling” escolar.

Colecionador de Humanos Mortos – Direção: Fernando Rick, 20 min., Brasil, 2005. Um assassino violento coleciona humanos mortos numa "sala de tortura", no sotão de sua casa, onde primeiro se diverte infligindo dor às suas vítimas influenciado pelas personificações do ódio, da insanidade e da luxúria.

Ataque de Pânico - Direção: Fede Alvarez, 4'47”, Uruguai, 2009. Este incrível curta metragem é uma criação do uruguaio Federico Álvarez, da MURDOC Films.Federico Alvarez gastou 300 dólares e 6 meses de seu tempo para dirigir e animar em 3D este curta que chega a assustar. Neste video gigantescos robôs invadem Montevideo (Uruguai) destruindo em seu caminho pontos turísticos do país como a Torre de Antel, o Palácio Legislativo e algumas avenidas.

Zombies and Cigarettes – Direção: Rafael Martinez e Iñaki San Roman, 17’36”, Espanha, 2008. Na Espanha, um vírus transforma todos num shopping center em zumbis assassinos exatamente no dia em que Xavi vai pedir a garota dos seus sonhos em namoro.

06 tiros, 60 ml – Direção: Kapel Furman, 16 min., Brasil, 2005. Um perigoso traficante de drogas é morto por overdose. O cadáver está num hospital à espera de uma autópsia, e misteriosamente retorna à vida, iniciando um massacre entre os funcionários.


12:00 – BATE-PAPO COM O HORROR. Uma assustadora conversa com profissionais do gênero como Alfer Medeiros (escritor), Lord A (DJ e promoter), Renato Rosatti (colunista e fanzineiro), Adriano Siqueira (escritor) e outros monstros do cinema e literatura fantástica mediada por Iam Godoy, do site Gore Boulevard.


13:20 – QUIZ SANGRENTO: AS RESPOSTAS CERTAS VALEM LIVROS DE HORROR E SCI-FI. Qual o nome do assassino do 1° filme da saga “Sexta-feira 13”? “Epidemia” é um filme de zumbis”? Em qual mão Freddy Krueger usa sua luva de lâminas? Responda as perguntas corretamente e concorra a livros e DVD’s de horror e ficção-científica.


14:15 – SESSÃO REPETECO – REPRISE DO FILME “MANGUE NEGRO”, DE RODRIGO ARAGÃO.


17:20 – ENTREGA DA PLACA “HORRESCO REFERENS” AOS VENCEDORES DA MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS, MÉDIA E LONGA-METRAGENS. Entrega da placa de honra ao mérito pela difusão do gênero horror/fantástico aos filmes votados no sábado, no início da mostra competitiva.


18:30 – DOCUMENTÁRIO: “MALDITO! A VIDA E O CINEMA DE JOSÉ MOJICA MARINS”. Exibição do documentário onde o diretor José Mojica Marins (internacionalmente conhecido como “Zé do Caixão/Coffin Joe”) explica o processo de confecção dos seus filmes e os problemas gerados por eles em plena ditadura militar além de curiosidades por trás das filmagens.

A Fã Brava do U2

O vídeo "Protesto: T4F e cambistas deixam fãs sem ingresso pro Muse/U2" criou uma nova celebridade bizarra/tosca da internet. O pessoal realmente não tem mais o que fazer, e eu também não tenho mais o que fazer postando aqui no blog um vídeo tonto destes...

A mulher está indignada porque tentou comprar um ingresso de show e não conseguiu., Na falta de algo melhor do que fazer (mais uma), publicou um vídeo e caiu nas graças da tal "blogosfera", que está sempre procurando alguém para fazer seu bullying virtual.



Aqui as respostas da criatura aos comentarios do video:

1. não, eu não falo assim, estava com uma placa de acrilico que uso pra dormir e esqueci de tirar. Só o sotaque é caipira, mesmo. Eu até ia regravar, mas como geralmente coisas toscas fazem mais sucesso, larguei assim mesmo. E não é que funcionou?

2. não, não sou mal comida, só estou puta de não ter conseguido ingresso. Como muita gente também está. Até gosto de Muse, mas pra mim ia ser só um bônus ter show deles antes do U2. E o Patati Patatá é legal.

3. não achei q fossem achar esse maldito vídeo, mas assumi o risco. Já que não estou ganhando dinheiro com essa merda (bem que queria!), só me resta tirar sarro de mim mesma.

4. quem vier aqui sacanear porque conseguiu o ingresso tem pau pequeno e é impotente. VIU?

5. não quero "justiça", só quis xingar msm pq tava puta. Se fã de Restart pode xingar mto no twitter, eu também posso. Msm pq U2 é foda e Restart é um cu.

6. Eu aposto o que você quiser que estou na internet muito antes de você, pequeno gafanhoto. E que meu grau de instrução é muito maior. E se o grau de instrução não for maior, a educação é. :-)

7. Sou nerd. Não sou feia. Seria feia se fosse sua parenta. Não sou. Graças a Deus. Não quero ser humorista, só queria xingar e falar um monte de merda. Consegui. Obrigada. Volte sempre.

8. Katilce, morra. (msg subliminar)

9. Inscreva-se no meu canal. Faça meu mico valer a pena, uai. =P

5 Estagios da Morte

Simplesmente genial esta animacao, se nao me engano pertencente a serie "Robot Chicken". Esta em ingles, e o conhecimento do idioma e aconselhavel para aprecia-la.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com