17 de março de 2008

Na mesma linha....."Ode à Bunda dura"

Como a repercussão do desabafo de uma mulher de meia idade sobre as loucuras das dietas foi fantástica, aqui vai mais um texto nesta linha: "Ode à Bunda dura" de Ailin Aleixo, publicado na Revista VIP:

" Tenho horror a mulher perfeitinha. Odeio qualquer uma que fique maravilhosa num biquíni. Sabe aquele tipo que faz escova toda manhã, está sempre na moda e é tão sorridente que parece garotapropaganda de processo de clareamento dentário? E, só pra piorar, tem a bunda dura feito pão francês com mais de uma semana? Pois então, mulheres assim são um porre. E digo mais: são brochantes.

Você, homem, dirá que estou louca, sou despeitada e, provavelmente, baranga. Na boa, pense o que quiser, mas posso provar minha tese com grande tranqüilidade, ponto a ponto. Quer ver?

A dondoca faz escova toda manhã: fulaninha acorda às 6 da matina pra deixar o cabelo parecido com o da Patrícia de Sabrit, liso feito pau de sebo e à prova de furacão e Katrinas. Nisso, ela perde momentos imprescindíveis de rolamento na cama, encoxamento do namorado, pegação, pra encaixar-se no padrão "Alisabel é que é legal". Burra.
A fofucha anda impecavelmente na moda, o que significa igual a todas as amigas: estilo pessoal, pra ela, é o que aparece nos anúncios da revista da Daslu. Você vê-la de shortinho, camiseta surrada e cabelo preso? JAMAIS! O que indica uma coisa: ela não vai querer ficar desarrumada nem enquanto estiver transando. É capaz até de fazer pose em busca do melhor ângulo perante o espelho do quarto. Credo.

HEBE COVER
A lindinha exibe um sorriso incessante: ela mora na vila dos Smurfs? Está fazendo treinamento pra Hebe? Sou antipática com orgulho - só sorrio para quem provoca meu sorriso. Não gostou? Problema seu. Isso se chama autenticidade, meu caro. Coisa que, pra perfeitinha, não existe. Aliás, ela nem sabe o que a palavra significa. Coitada.
A queridona tem a bunda pétrea: as muito gostosas são, infalivelmente, muito chatas. Pra manter aquele corpão, comem alface e tomam isotônico, portanto não vão acompanhá-lo nos pasteizinhos nem na porção de bolinho de arroz do sabadão. Bebida dá barriga e ela tem HORROR a qualquer carninha saindo da calça de cintura tão baixa que o cós acaba onde começa a pornografia: nada de tomar um bom vinho ou encarar uma pizza de mussarela. Cerveja? Esquece! Melhor convidar o Jorjão.

Pois é, ela é um tesão. Mas não curte sexo porque desglamouriza, se veste feito um manequim de vitrine, acha inadmissível você apalpar a bunda dela em público, nunca toma porre e só sabe contar até 15, que é até onde chega a seqüência de bíceps e tríceps. E você reparou naquela bunda? Meu Deus...

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais (geralmente eles só existem na opinião dela), mas é uma ótima companheira de bebedeira. Pode até ser meio mal-educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas adora sexo. Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução (e, às vezes, nem chegam a ser um problema). Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade. Nem pra dela, nem pra sua."

Bible Fight - "Heaven´s Fighter" - Dica de Game

Se lembram de uma ilustração que fiz em 2005 e publiquei faz um tempo aqui no Sopa de Cérebro sobre um hipotético game de luta com Jesus versus o Diabo? Não? Aqui está ela novamente:

Bom, e qual é a novidade? A novidade é que o Adult Swim, do Cartoom Network publicou um game exatamente com essa minha idéia (não é que eles tenham roubado meu projeto, mas o plano das idéias sempre nos surpreende).
O que importa é que o game deles ficou muito bom. Só faltou o pequeno humano no meio da briga. Veja:

Bom, chega de papo, jogue agora, e de graça, Bible Fight.
CLIQUE AQUI PARA JOGAR

Créditos

Volto aqui para dar os créditos devidos. O texto pubicado no dia 14 de março de 2008 com o título Desafio da Gordura tem, na verdade o título de "Por um mundo diet e uma vida light!" e é de Rosana Hermann.

Argentino propõe criação de imposto sobre beleza

O escritor argentino Gonzalo Otálora está causando polêmica com uma campanha em que defende a cobrança de impostos das pessoas consideradas lindas para compensar o "sofrimento" daqueles que supostamente foram menos favorecidos pela natureza. O escritor, de 31 anos, diz que sua iniciativa tem o objetivo de provocar um debate sobre o culto à beleza na Argentina e sua influência em setores como a política, a economia e a educação.

Armado com um megafone em frente à Casa Rosada, sede da Presidência argentina, em Buenos Aires, Otálora reclama os direitos das pessoas que são consideradas feias pela sociedade.

Otálora, que se considera parte do grupo dos menos agraciados, afirma "por experiência própria" que os feios não têm os mesmos direitos que os lindos na Argentina.

Em seu livro, intitulado "Feio", o escritor argentino narra em primeira pessoa o sofrimento que enfrentou por sua suposta falta de beleza.

"Minha história é a de um garoto que usava óculos e aparelho nos dentes, que era alvo de deboche dos colegas de escola e rejeitado pelas meninas nas festas. Tempos depois, quando procurava emprego, sentia-se tão feio e inseguro que não conseguia nada", disse Otálora à BBC.

"Eu pensei que se fizesse dieta, fosse todos os dias à academia e me submetesse a uma cirurgia plástica poderia ser feliz. E me dei conta de que fiz tudo isso e (ainda assim) não me sentia completo. Minha vida não mudou."

Na Argentina, a beleza física é associada à imagem de modelos e atores que aparecem nos meios de comunicação, e as pessoas são consideradas mais ou menos belas conforme se aproximam ou se distanciam desses parâmetros.

Otálora diz que empreendeu sua cruzada para que os argentinos tomem consciência dos valores que sustentam esse tipo de discriminação e "autodiscriminação".

"Paliativo"

O escritor propõe que o imposto cobrado dos belos sirva para subsidiar os feios e reparar seu sofrimento.

"É um paliativo, porque neste país, onde se diz que as mulheres argentinas são as mais lindas do mundo, um garoto feio ou que se sinta feio está de algum modo condenado a ser infeliz", afirma.

Otálora apresentou seu projeto ao presidente da Argentina, Néstor Kirchner, a quem classifica como "pouco atraente" e de quem espera alguma resposta por simpatia à causa.

O escritor admite que a idéia de um imposto sobre a beleza "pode parecer uma loucura", mas afirma que é apenas um ponto de partida para discutir outros temas.

Ele enumera alguns assuntos que, em sua opinião, deveriam ser debatidos: "Que nos desfiles de moda estejam representados todos os tipos de constituição física, que na escola se crie um ambiente que desestimule o deboche e que se controle a importância que as empresas dão à aparência na hora de selecionar funcionários".

Por fim, Otálora dá um conselho a seus "pares" feios: "Eu me reconciliei comigo mesmo quando me olhei no espelho, parei de me julgar e comecei a gostar de mim mesmo. E, às dificuldades, respondi com bom humor."

Independência Financeira em 13 dicas - Dica Dinheirama

O blog Dinheirama publicou essa lista para independência financeira.
Vale a pena ler:

1. Realizar uma planilha com todos os gastos, onde devem constar até mesmo baladas, lanchinhos, gorjetas, etc;
2. Coloque em seu orçamento mensal as parcelas das despesas de fim de 2007 (caso haja), assim você verá que o dinheiro disponível para o mês será menor e você se controlará melhor;
3. Estabelecer os sonhos (objetivos) para o ano e colocá-los em seu orçamento de 2008 deve ser sua prioridade no ano que se inicia. Pode ser um curso de pós-graduação, uma viagem para o exterior, uma casa ou até mesmo uma reserva para sua aposentadoria;
4. Tomar cuidado na hora de parcelar viagens. Sempre pense: Será que vale a pena passar dificuldades durante todo o ano por alguns dias de diversão? Será que uma viagem mais barata e dentro do meu orçamento não irá me satisfazer?;
5. Ter controle na hora de ir às festas. Não é porque está de férias que tem que participar de festas todos os dias. Existem outras programações, gratuitas, que podem proporcionar a mesma diversão, como um passeio num parque, uma reunião de amigos para assistir um filme, entre outras;
6. Destinar parte de seus rendimentos (de 10 à 20%) para começar a poupar, sempre atrelando essa poupança a um sonho ou objetivo;
7. Realizar pesquisas e comprar materiais escolares em grupo. Isso pode ser com seus colegas de classe e quanto maior o volume de compras, maior seu poder de negociação e menor será o custo dos materiais adquiridos;
8. Seja o mais objetivo possível na hora de comprar. Focar simplesmente os materiais que são necessários e não as modas que poderão aumentar em muito suas despesas;
9. Evitar a todo custo entrar no limite do cheque especial e(ou) pagar a parcela mínima do cartão de crédito. Essas são armadilhas para o desequilíbrio financeiro[bb], em função dos altos juros;
10. Em caso de já estar devedor no cheque especial, procure seu gerente bancário e negocie essa linha de crédito de um juros de aproximadamente 10% ao mês para uma linha com juros de no máximo 2,5% ao mês. Com parcelas que caibam em seu orçamento, se necessário, alongue o prazo;
11. Uma boa alternativa quando estiver endividado é ter uma conversa franca com os seus pais. Eles têm uma experiência maior e podem auxiliar na busca de alternativas;
12. Se você tiver uma aplicação, como dinheiro guardado estrategicamente para imprevistos ou objetivos, não resgate na primeira dificuldade financeira. Procure combater a causa do seu endividamento e não o efeito;
13. Aproveite a vida da melhor maneira possível, isso é o direito de todos os jovens, mas um pouco de responsabilidade fará com que isso não prejudique seus próximos anos e alcance sua saúde financeira.
——
Reinaldo Domingos, consultor e terapeuta financeiro, autor do livro Terapia Financeira, onde explica e permite a compreensão da metodologia DiSOP - www.disop.com.br

Créditos da ilustração: Dimitri Kozma

Você Acredita em Deus? - Pesquisa Mundial

Interessante este site que está fazendo uma pesquisa mundial com a pergunta Do You Believe In God? (Você acredita em Deus?)
Participe e veja as estatísticas dos votos, inclusive separado por países. Uma curiosidade (ou seria uma constatação?) é que nos países mais desenvolvidos, ricos e instruídos a maioria dos votantes não acredita em Deus. Acho que é interessante para refletir...
O site:
http://www.YesNoGod.com

O mesmo filme em 3 visões diferentes! Projeto Banheiro

Nossa produtora, Corte Seco Filmes, fez um experimento que julgamos inédito e ousado, pelo menos não conhecemos ninguém que tenha feito algo parecido, se alguém conhecer, por favor comente.
Bom, a idéia era mais ou menos essa:
Gravamos um mini-curta, sem roteiro definido (apenas decidimos a base da história na hora, todos juntos) totalmente no improviso, em aproximadamente 10 minutos.
Depois disso, distribuímos o material bruto (que era relativamente pouco) para quem da produtora estivesse interessado em editar. No caso, Rubens Mello, Renato Siqueira e eu, Dimitri Kozma. Não trocamos nenhuma idéia sobre a edição, nada. Nem título o filme tinha, apenas chamamos de "Projeto Banheiro", como nome de código para unificar as coisas. A versão feita por Renato Siqueira usou como base a edição de Rubens Mello, apenas com algumas mudanças.
Bom, o resultado você pode assistir abaixo, em 3 versões distintas, e com enfoques bem diferentes.
Enjoy! ;)

Versão Dimitri Kozma - "Depois da Meia-Noite..."


Versão Rubens Mello - "Fantasma"


Versão Renato Siqueira - "ALUCINAÇÃO OU ESPIRITO? (GHOST)!"

ENTREGUISTAS - Poesia - Dimitri Kozma

A onda agora é apostar na desinformação
Afirme e deforme

Fórmula fálica
Fácil fixação

Saturar e Alienar
Salutar e Milenar

Banalizar o valor da vida
Abraçar o demônio

Valorizar o podre
viver dentro de um CU

Comer estrume
Cagar costume

Com que pressa você pessa
que a peça entre nessa?

Urgência de BOSTA!
Overdose nada verborrágica

PUTAS cruas!
JUMENTOS nojentos!
ASSASSINOS meninos!
MERCENÁRIOS otários!

VARA de acéfalos!
Só se calarão com a morte!

Entreguistas
ENTREM!

Entertainers
ENTREM!

Extremistas
ENTREM!

Entrelinhas
ENTREM!

Poderes delegados
CAMBADA!

Solução?
Guerra civil!
PORRA!
Ninguém serviu

Segunda Solução?
BRADAR!
Sem noção

DIMITRI KOZMA - 04/03/2001

Clássicos do Humor - Dimitri Kozma

Clássicos do Humor:
" - Querida! Acabei de comprar! Ele adora dormir debaixo da cama!"

Óleo sobre tela - Surreal - Dimitri Kozma

Esta é uma pintura que fiz em 1999, óleo sobre tela.
Não vou analisá-la aqui, acho que é bem mais interessante que cada um faça sua própria interpretação pessoal do quadro abaixo.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com