15 de janeiro de 2010

Os Normais 2 - Crítica de Filme

Sinopse:
Para quem achava que as confusões de Vani (Fernanda Torres) e Rui (Luís Fernando Guimarães) tinham acabado, eis que eles voltarão com toda em Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas. O casal se vê diante da crise dos 13 anos e resolve tomar uma atitude para apimentar a relação: realizar uma de suas fantasias mais loucas - um ménage à trois. Em sua busca na noite carioca por alguém que tope embarcar na aventura eles encontram as mais diferente figuras: uma prima (Drica Moraes) de Vani, uma freqüentadora de karaokê (Danielle Winits), uma bicampeã de kickboxing (Daniele Suzuki), uma bissexual (Claudia Raia), uma francesa (Mayana Neiva) e uma garota de programa (Alinne Moraes). Até o amanhecer, tudo pode acontecer aos atrapalhados Rui e Vani na noite mais maluca de todas.

Crítica:
Antes de tudo, é importante que se diga que sempre fui um grande fã da série original. Humor inteligente que se propunha a ser uma crítica de hábitos comuns de pessoas normais. Esta era a premissa da série, que foi a mais inovadora e engraçada da TV brasileira da última década.

Infelizmente é difícil descrever a este filme. Acho que a única palavra que se enquadraria perfeitamente em Os Normais 2 é: Constrangedor! O primeiro filme era muito ruim, mas este está aquém do muito ruim. A sensação que temos ao assistir a esta idiotice é estranha e triste. Às vezes quase dando vontade de chorar...

Nada no filme funciona. Piadas rasas, pobres, tentativas de fazer humor vagabundo, que só nos deixam mais constrangidos a medida que o filme progride. Quando você acha que chegaram ao fundo do poço, vem uma "piada" pior. Perto deste lixo, Zorra Total parece obra do Monty Python... Está bem, não vamos exagerar, mais medonho do que Zorra Total é impossível, digamos que está no mesmo nível.

Outra coisa que chamou a atenção é que tentaram requentar várias situações que a série já havia mostrado, mas desta vez sem a menor graça. Os atores também estão péssimos, provavelmente por causa do roteiro ruim, mesmo assim é triste ver Fernanda Torres e Luís Fernando Guimarães naquela situação. Faltou a naturalidade e improvisação que a série possuía, eles estão nitidamente cumprindo a tarefa imposta.

Os clichês estão por toda a parte, e as tentativas de fazer piada com sexo (é só isso que o filme tenta fazer) nunca funciona. Também apelam para palavrões gratuitos a todo momento, pois pré-adolescentes (o público-alvo deve ser este) sempre acham graça quando alguém fala um palavrão do nada.

Fui assistir ao filme sem muitas espectativas, pelo menos poderia me surpreender positivamente, mas jamais esperava uma abominação desta. Você se sente um débil mental ao assistir a esta barbaridade. Coloco Os Normais 2 na lista entre os piores filmes que já assisti na vida, e olha que já assisti a muito filme ruim.

Produzido pela mesma equipe da série, autores, atores e diretor, como puderam aceitar fazer uma imbecilidade destas? O que aconteceu aqui? Acabou a criatividade?

O que é mais triste é que provavelmente encerram aqui uma franquia que poderia ter vida longa no cinema. Tomara mesmo que encerrem, quero ficar com a lembrança de uma série inteligente e inovadora.

Por Dimitri Kozma
Nota Final:

Ficha Técnica:
Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas (Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas)

Elenco: Fernanda Torres, Luís Fernando Guimarães, Danielle Winits, Drica Moraes, Cláudia Raia, Daniele Suzuki, Mayana Neiva, Alinne Moraes e Daniel Dantas.
Direção: José Alvarenga Jr.
Gênero: Comédia
Duração: 75 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Estreia: 28 de Agosto de 2009

Related Posts with Thumbnails
2leep.com