12 de junho de 2008

Dalís falsos?

Polêmica no mundo das artes!

Um livro recém-lançado diz que 75% das obras de Salvador Dalí foram pintadas por outros artistas...

Hmmm, não sei não... o escritor tem cara de picareta! Veja você mesmo no site oficial do livro: http://www.dali-and-i.com/



Também saiu hoje uma matéria sobre o assunto no jornal O Estado:

Marchand diz que obras de Dalí são falsas

O ex-marchand belga Stan Lauryssens apresentou na terça-feira o livro de memórias Dalí e Eu, no qual afirma que 75% dos quadros do artista surrealista espanhol são falsos. Ele disse que parte das obras era pintada por outros artistas e finalizada por Salvador Dalí, que dava 'seu toque surrealista'. Lauryssens afirmou ainda que nos anos 1970 'era mais fácil vender um falso Dalí do que um quadro autêntico'. A Fundação Gala-Dalí emitiu nota na qual qualifica o livro de 'falsidade'. O marchand respondeu que não pretendeu fazer uma grande obra sobre o pintor nem produzir uma crítica de arte, mas simplesmente contar o passado.

Animação - "you sexy thing"

Clássico das animações da web. Ratinho cantando "you sexy thing" para um queijo. Na certa você já conhece, mas vale a pena ver de novo.


Animação 3D - A Hora do Banho

Animação divertida criada por Carlos Fernandez Puertolas.
Tem vários desenhos dele em: http://carlospuertolas.blogspot.com/

Muito bom trabalho!


Documento Especial: cinema pornô nacional

Fonte: Youtube
Documento Especial: Televisão Verdade é um programa jornalístico brasileiro criado e produzido pelo jornalista Nelson Hoineff e exibido em três emissoras: na Rede Manchete (1989 a 1991), no SBT (1992 a 1995) e na Rede Bandeirantes (1997 e 1998).

O programa foi exibido pela primeira vez em 1989, na Rede Manchete, apresentado pelo ator Roberto Maya, que até então apresentava o Jornal da Manchete. Na direção, o documentarista Nelson Hoineff.

Com o subtítulo televisão verdade, consistia numa reportagem com cerca de 30 minutos sobre um assunto da atualidade, formato similar a de programas como o Globo Repórter, só que sem a assepsia que caracteriza(va) o jornalismo da Rede Globo. Vários assuntos "underground" eram apresentados pelo programa, que não economizava nas cenas fortes, tanto que, antes do programa, subiam letreiros desaconselhando crianças e pessoas sensíveis a assistir ao programa.

A primeira fase do Documento Especial, exibida na Manchete entre 1989 e 1991 marcou época com programas clássicos, como Os pobres vão à praia, Muito feminina (abordando a homossexualidade feminina), Luta livre, O suicídio dos indios Kaiowá, Amor, Vida de gordo (a maior audiência conquistada pelo programa, em 1990), Igreja Universal (a primeira vez em que práticas excusas da Igreja Universal do Reino de Deus eram denunciadas), entre outros.

O contrato com a Manchete termina em 1991, e a emissora passa a apresentar uma versão "genérica" do Documento: Documento Verdade, apresentado por Henrique Martins, também ator com voz e aparência semelhantes às de Roberto Maya.

Em 1992, Nelson Hoineff aceitou o convite de Sílvio Santos e trouxe o programa para o SBT, onde continuou abordando temas ditos "fortes", mas de maneira mais leve do que era feito na Manchete. São dessa época programas como A cultura do ódio (que renderam à equipe do programa processos por suposta apologia ao nazismo, além de terem sido acusados de apresentar depoimentos forjados de supostos neonazistas), programas "conceituais", como Saudade e Amor, e Vidas Secas, premiado internacionalmente. Hoineff se desentende com o SBT em 1995, acusando a emissora de censura a certos temas que eram apresentados no programa, queixa que já era antiga, uma vez que o matéria que marcaria a estréia do programa no SBT, O país da impunidade, nunca foi exibido.

O Documento Especial fica fora do ar até novembro de 1997, quando volta a ser exibido na Rede Bandeirantes, durante pouco mais de dez meses, numa fase bem apagada, sem qualquer reportagem marcante.

Pela equipe do programa, passaram jornalistas hoje conhecidos do grande público, como o repórter da Rede Record André Rohde e Guilherme Fiúza, autor do livro Meu nome não é Johnny.

Desde janeiro de 2007, uma seleção com os melhores programas da série apresentados nas três emissoras vem sendo exibida no Canal Brasil, às 23h, todos as quintas.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com