10 de fevereiro de 2010

M - O Vampiro de Dusseldorf - FILME COMPLETO

O filme completo de hoje nada mais do que uma obra prima do cinema. M - O Vampiro de Dusseldorf (M - Eine Stadt sucht einen Moerder), dirigido por Fritz Lang em 1931.

Altamente estilizado filme sobre um serial killer, que criou um gênero e influenciou filmes como Psicose e Silêncio dos Inocentes.

Alfred Hitchcock foi um discípulo de Fritz Lang, assim como Jacques Tourneur (O Homem Leopardo (1943)) e Michael Powell (Peeping Tom (1960)). M não foi apenas o criador de um gênero, mas sem dúvida continua a ser um dos mais importantes.

Altamente recomendado para aqueles com disposição para um estilo de suspense hitchcockiano, tem uma ótima atuação de Peter Lorre e grande direção de Fritz Lang.

M é de domínio público e pode ser baixado gratuitamente aqui.

FICHA TÉCNICA

M, O Vampiro de Düsseldorf (M, Alemanha, 1931)
Títulos Alternativos: Fritz Lang's M / M - Eine Stadt sucht einen Mörder / M - Mörder unter uns / Murderers Among Us
Gênero: Suspense
Duração: 117 min.
Tipo: Longa-metragem / P&B
Produtora(s): Nero-Film AG

Diretor(es): Fritz Lang
Roteirista(s): Egon Jacobson, Thea von Harbou, Fritz Lang
Elenco: Peter Lorre, Ellen Widmann, Inge Landgut, Otto Wernicke, Theodor Loos, Gustaf Gründgens, Friedrich Gnaß, Fritz Odemar, Paul Kemp, Theo Lingen, Rudolf Blümner, Georg John, Franz Stein, Ernst Stahl-Nachbaur, Gerhard Bienert

SINOPSE

Inspirado em fatos reais, ''M'' narra a trajetória de um assassino sádico, que mata meninas, e ficou conhecido nos anais policiais como 'o vampiro de Dusseldorf '. Exemplo clássico do cinema expressionista, rodado praticamente todo em estúdio - onde era possível valorizar o contraste entre o claro e o escuro (o filme é em preto-e-branco). Interpretação perturbadora de Peter Lorre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com