28 de abril de 2012

Edir Macedo - O Estelionatário

Matéria da Folha de S. Paulo de 1992 que mostra o bandido Bispo Edir Macedo e sua corja de marginais, fazendo de tudo para arrancar mais dinheiro dos ignorantes, mostra que "Edir Macedo promete até a cura da Aids" e "Seita marca tendência de crescimento, apesar de processos criminais contra fundador da igreja Universal".

Naquela época ainda não tinham medo de atacar a estes malditos estelionatários, hoje em dia, o dinheiro fala mais alto e ninguém mais fala mal destes potenciais anunciantes poderosos.

Clique na foto para ampliar e ler a matéria completa.


2 comentários:

  1. O problema não é SÓ a Igreja Universal, não: são TODAS as igrejas pentecostais e neo-pentecostais.
    Se você der uma olhada nos protestantes das igrejas mais antigas (luteranos, anglicanos, presbiterianos...), você não vê esses ´curandeirismos` dentro das igrejas deles. E também é raro ver um pastor de uma dessas igrejas tentando arrastar todo mundo pra lá, embora a gente veja pastores pentecostais e neo-pentecostais tentando converter pessoas à igreja deles todo dia (afinal, assim a igreja ganha mais dízimo, né?).
    É assim com a Universal, com a Renascer, com a Assembleia... Todas essas são pentecostais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, a igreja como um todo é um perigo para a sociedade. Todas as igrejas, seitas e credos alienam, roubam, mentem e manipulam seus fiéis, em maior ou menor escala, esta é a regra e o fundamento básico do que se chama religião.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com