2 de fevereiro de 2012

GameCenter CX / Retro Game Master - Incrível programa de Games Japonês

Eu sei que é nerd extremo, mas não consigo parar de assistir e estou completamente viciado neste show da televisão japonesa chamado GameCenter CX, conhecido no ocidente como Retro Game Master.

O apresentador Shinya Arino deve joga videogames antigos, na maior parte do tempo, japoneses e de Nintendo, e mostra sua jornada, com simpatia e bom humor, Arino algumas vezes recebe uma força de seus ajudantes. O programa mostra também visitas por lugares obscuros do Japão em busca de arcade games raros e entrevistas com game designers.

É um programa feito para fãs de videogame, muito divertido e diferente de tudo que estamos acostumados a ver no ocidente. Se você começar a assistir, garanto que não vai mais conseguir largar este vício gamístico.

Agradecemos as pessoas que estão legendando estes programas em inglês e assim permitindo que possamos assistir em toda sua plenitude. No Japão o apresentador Arino, ou Arino-San como eles dizem, é uma celebridade, tem até action figure em sua homenagem.

Selecionei alguns programas, mas não deixem de conhecer os outros visitando o site oficial da versão legendada aqui: www.gamingcx.com/category/gccx

GameCenter CX - Episode 5 - Metroid


GameCenter CX - Episode 20 - The Legend of Zelda A Link To The Past


GameCenter CX - Episode 26 - Doraemon


GameCenter CX - Episode 27 - Super Mario 64


GameCenter CX - Episode 38 - Castlevania 3


GameCenter CX - Episode 60 - Bonks Adventure


GameCenter CX - Episode 80 - Kirby's Adventure

2 comentários:

  1. Esse programa é realmente legal. Até dos jogos que eu não conhecia é legal.
    Na verdade não são só jogos da Nintendo que ele joga. Provavelmente é porque os jogos da Nintendo são mais conhecidos no Ocidente e por isso eles devem legendar somentes esses jogos. Apesar que eu assisto sem legenda.
    O programa é bem antigo. Se não me engano começou em 2003, mudou de 4:3 para widescreen 16:9 (No Japão a maioria ou todos os programas são em widescreen) e está lançando até hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o mais interessante é conhecer os jogos desconhecidos, presentes apenas no Japão. "Kacho" Arino é um vício.

      Excluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com