25 de janeiro de 2012

PRAZER MACABRO - Curta Metragem de horror trash em versão remasterizada

Prazer Macabro (Gruesome Pleasure) é meu primeiro filme. Criado em 1997 é um curta metragem cheio de falhas, mas eu gosto principalmente da primeira parte, com a trilha metal e as imagens gráficas de Valdeir, um médico legista que tem prazer em sua perturbadora profissão.

Coloquei o filme no ar em 1997 e ele vinha sendo bem visitado, chegando a 10 mil pageviews em pouco tempo. Acontece que no final do filme usamos uma parte de uma trilha sonora da banda Sepultura, o que acarretou no bloqueio do audio do filme pelo Youtube. Se quiser saber mais, leia aqui sobre o ocorrido.

Acontece que me baixou o espírito de porco de George Lucas (que nem morreu ainda) e resolvi mudar um filme meu que já estava pronto e encerrado...

Pois bem, estava testando o software "Magic Bullet", que possui algumas novas ferramentas de conversão de imagem para alta definição e melhoria nos tons e resolvi aplicá-las no meu primeiro filme, que foi gravado em Super VHS e a qualidade da imagem é bem ruim. O resultado não fez muita diferença, esta história de converter vídeos antigos em alta resolução é algo que não funciona bem ainda (e acho que nunca funcionará).

Como já estava com a mão na massa, resolvi fazer o que estava adiando há muitos anos, retirar a maldita trilha do Sepultura (e de quebra a trilha da banda Tool também) e colocar somente a trilha da banda Tragedy, que toca no tema do filme. Além da trilha branca usada como elemento de ambientação.

Uma coisa leva a outra e acabei também fazendo mais algumas mudanças em coisas que me desagradavam muito no filme original. O filme ainda me desagrada muito em muita coisa, mas pelo menos agora ele pode ser assistido na íntegra.

Assista agora ao filme PRAZER MACABRO em sua versão remixada, que acaba de sair do forno. Se já assistiu não espere muitas mudanças, mas acho que são suficientes para reassistir a esta obra do terror trash.



1997 - P&B - 9 min.
Short B&W
Curta metragem de horror produzido por Dimitri Kozma.

Valdeir é um insano legista que sente prazer em seu trabalho com os cadáveres.

Muito gore em curta metragem Dirigido por Dimitri Kozma e Leonardo Borelli. Totalmente em preto e branco, é um filme forte do mais puro horror. Homenagem e referências a José Mojica Marins e Alfred Hitchcock.

Confira agora a lista de mudanças feitas na versão remasterizada:

- Conversão para 1080p
- Barras pretas nas laterais do vídeo widescreen
- Novo Logotipo
- Imagem de abertura granulada e com "punch in"
- Take do primeiro corte no cadáver reduzido consideravelmente
- novo take mostrando Valdeir costurando o cadáver
- excluído o segundo take que mostra Valdeir segurando a costela do cadáver
- Retirada a trilha sonora da banda Sepultura e banda Tool
- Nova Trilha sonora no momento em que Valdeir chega com o chá
- Nova trilha sonora durante os créditos com a música tema
- Novos créditos finais
- Novas imagens dos olhos de Valdeir durante os créditos finais, com mais destaque
- Ajuste em diversos fades
- Ajuste de contraste em algumas cenas que estavam muito escuras
- Aplicação de nova tonalidade de cor (azulada) na imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com