31 de janeiro de 2012

Animação Constellation (Constelação) Pirateada

Não sei se fico bravo ou feliz, porque um dos meus trabalhos de animação acaba de ser pirateado descaradamente por um cara de pau que roubou minha animação inteira e colocou a música dele sobre ela, reeditando para encaixar no tempo da música dele e obviamente retirando todo o crédito.

Quem me avisou disso foi um usuário do Youtube, provavelmente fã de meu trabalho, que imediatamente quando viu o roubo, tratou de me avisar:

Hi,
I'd like to let you know there's someone using your animation CONSTELLATION with no credits and no telling the source either.
His name: William Corbo
His channel: http://www.youtube.com/user/tinocorbo
Your animation on his channel: http://www.youtube.com/watch?v=Uu14S6fiH7M
Regards,

O nome do larápio é William Corbo e o nome da música que ele encaixou no meu vídeo é "Memories". Se ele ao menos tivesse me consultado, não sei se autorizaria, mas poderia conversar sobre criar um vídeo para ele talvez a um custo baixo.

Para quem não viu, aqui vai o link da minha animação original, feita sobre encomenda para a banda espanhola Metropol.



Não sei quanto tempo o vídeo vai ficar no ar, pois eu já o denunciei ao Youtube em um "Copyright Infringement Notification", mas abaixo vai o link do "trabalho" deste picareta.



Se o vídeo do pirata já saiu do ar, aqui vai uma tela capturada para a posteridade.


Como falei, não deixo de sentir um pouco de orgulho por ter tido um trabalho pirateado, é sinal de que as pessoas estão gostando. Fiquei ainda mais feliz pois recebi um e-mail de uma pessoa que não conheço denunciando o caso. O dia em que eu ver meus filmes sendo vendidos em barraquinhas de camelô, aí sim vou ficar impossível. :-)

ATUALIZADO:
O pessoal do Youtube agiu rápido, no mesmo dia recebi um e-mail deles dizendo: "
Thank you very much for your notification. The content has been removed."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com