20 de dezembro de 2011

"Pesadelos na Tela" - Cinema de Terror dos Anos 80 - Matéria na Veja de 1989 - Fundo do Baú

Perceberam que o Sopa atualmente está se tornando um repositório de matérias antigas, não é? Como falei, achei curioso este lote de recortes que encontrei nos meus guardados e estou selecionando alguns para publicar aqui.

A matéria de hoje é sobre o cinema de terror dos anos 80, em artigo publicado na revista Veja em 1 de março de 1989, tem o título "Pesadelos na Tela", mostrando que "Com vampiros e monstros que assustam ou fazem rir, os filmes de terror arrebatam platéias".

A matéria, como pode-se esperar da revista Veja, é superficial e não aborda o tema muito profundamente, mas é interessante como um retrato de uma época, com filmes pobres, limitados e ao mesmo tempo cult, como a série "Sexta-Feira 13", ou "A Hora do Pesadelo", que até hoje possuem milhares de fãs. Eu já fui um destes fãs na época, mas hoje prefiro algo mais elaborado em termos de roteiro do que a pobreza de um "slasher movie" previsível e bobo.


2 comentários:

  1. ESSA EU TAMBÉM AINDA TENHO!MUITO BOM ISSO O QUE VC FEZ!EU NÃO TINHA PENSADO NISSO DE POSTAR!RSRSRS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nightrider, pelo que estou percebendo, vc deve ter um bom acervo de matérias também. Vale a pena postar, principalmente para preservar esta memória. :-)
      abs

      Excluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com