12 de setembro de 2011

Meu Rosto capturado em 3D na Siggraph

Este ano fui à grande feira de design e computação gráfica, Siggraph, que aconteceu em Vancouver no Canada, e testei esta nova tecnologia que chegou para revolucionar a forma de criar modelos 3d. A captura em tempo real, ou 3D face scanning. Veja a tecnologia em ação.

Esta tecnologia da 3D3 Solutions demonstrou alta velocidade de digitalização. Este scanner 3D usa a tecnologia de luz branca para capturar em alta resolução em apenas alguns segundos. O processo de digitalização usa um scanner 3D para capturar uma malha 3D e textura de cores diretamente do rosto humano. A solução é especialmente útil e barata para criação de videogames, efeitos visuais e na indústria médica.

No stand eles escaneavam o rosto dos interessados com um scanner HDI e mandaram o modelo posteriormente. Eu tenho meu rosto 3D para a posteridade, que publico abaixo.





Eis o meu modelo em 3D com esta tecnologia. Não ficou perfeito, ficaram alguns gaps do mesh, mas achei um resultado ok.


Paralelamente também fiz meu modelo usando outro sistema, da Shapeshot. Este com um resultado infinitamente melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com