8 de junho de 2011

Eduardo e Mônica - O filme / Videoclipe Viral

Nunca falo bem de vídeos virais, mas dessa vez estão de parabéns. Fizeram um trabalho realmente muito bacana sobre a música "Eduardo e Mônica" da Legião Urbana. Um curta metragem completo com a história inteira de amor do casal Mônica e Eduardo.

Não vejo sentido no filme longa metragem de Eduardo e Mônica que estão produzindo, assim como no filme de Faroeste Caboclo. Essas histórias não cabem em filmes, são simples demais e todos já sabemos tudo. O único sentido é fazer o que fizeram aqui, um videoclipe com a história.

Mais uma vez digo: Não sou contra virais, quando o trabalho é bem feito merece ser divulgado. Este é um caso raro de um viral muito bem feito e que merece viralizar!



DIREÇÃO: NANDO OLIVAL
Produção: O2 Filmes / Criação: Agência Africa / Realização: Vivo

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Já eu não gostei. Esperava ver algo sutil, e não um "videoclipe para cego" (repare que cada frase cantada na música ganha sua respectiva imagem no vídeo, sem tirar nem pôr). E as poucas "liberdades poéticas" que o diretor toma são de lascar, como a "conversa por SMS" na parte do "conversaram muito mesmo pra tentar se conhecer". Sinceramente, não vejo muita diferença de um negócio como esse para aqueles Power Points chatos que os caras mandavam via Orkut, onde fotos ilustravam as diferentes estrofes de músicas conhecidas...

    ResponderExcluir
  3. Felipe, concordo em partes, o Youtube tem uma serie de animações "para cegos" com essa música melhor que este videoclipe.

    Acontece que estava esperando um filme, este sim completamente sem propósito nenhum. Da mesma forma que farão com o Faroeste Caboclo.

    Se querem fazer algo sobre a Legião, façam a história de Renato Russo, isso sim seria interessante de se assistir, e nao essas historinhas simples.

    abs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com