16 de junho de 2011

Defendor - Crítica de Filme

Sinopse
Arthur Poppington não precisa de super poderes ou equipamentos sofisticados para lutar contra o crime. Armado apenas com um senso infantil de deslumbramento e seu estranho arsenal de cacarecos feitos em casa, se torna um defensor! Ele encontra uma parceria inesperada quando resgata e se apaixona por uma prostituta. Será que os dois serão capazes de derrotar o temido chefão do crime sem acabarem mortos?

Crítica
Fora Watchmen, apenas Defendor está entre os filmes de super heróis que realmente prestam, o resto são sub produtos bobos voltados para os "Homer Simpsons" e crianças.

Um filme inteligente e com uma premissa curiosa. Defendor realmente surpreende ao respeitar a audiência e entregar uma ótima idéia. Obviamente, por causa disso, o filme não fez tanto sucesso e acabou amargando uma bilheteria fraca, assim como Watchmen, os únicos filmes de super heróis que não foram feitos para débeis mentais.

A promessa de um filme de super herói real em situações reais, que estava sendo feita pelo hypado "Kick Ass" e que no fim das contas se revelou como mais um filme acéfalo de super heróis, foi cumprida por este filme estrelado pelo ótimo Woody Harrelson, que faz um personagem digno de pena e que consegue nos transmitir realismo. Grande parte do resultado se deve ao ator, que está perfeito.

Obviamente, os estados unidenses não conseguem escrever um filme de heróis sem fugir de alguns clichês inevitáveis, mas neste caso realmente estes clichês não atrapalham e o filme consegue retratar este personagem curioso e perfeitamente plausível dentro da realidade. Não gosto da idéia de chefes finais e afins, mas da forma que as coisas são apresentadas neste filme, funcionam.

O filme passou batido e ninguém sabe de sua existência, não é uma obra prima, mas vale a pena ser assistido e está muito acima da média do pobre cinemão americano atual.

Nota Final:  



Ficha Técnica
Elenco: Woody Harrelson, Kat Dennings, Sandra Oh, Lisa Ray.
Direção: Peter Stebbings
Gênero: Comédia/Ação
Duração: 95 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Estreia: Direto em DVD - Maio de 2010

Um comentário:

  1. Drama ou comédia?
    contei uns 5 momentos de ótimas piadas no filme, piadas de muito bom gosto, sem apelação e com a atuação desse ótimo ator Woody Harrelson, junto com a carismática e belissima Kat Dennings valem o filme!
    Poderiam ter desenvolvido melhor o história sem clichês.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com