6 de abril de 2011

FILME FÁCIL - Mario Bava X Jason Voorhees (Bay of blood versus Friday the 13th II)

Interessante comparacao entre estes 2 filmes. Plagio ou inspiracao? Assista e tire suas conclusoes.

FILME FÁCIL, o método fácil de fazer filmes(ou Mario Bava versus Jason Voorhees).

Agradeco ao Felipe M. Guerra pelo link.

3 comentários:

  1. Genial!! O documentário faz uma crítica a quem se utiliza de outro filme pra criar uma obra. O legal é que ele mesmo, o Filme Fácil, se utiliza de duas obras pra criar a sua. Usa da mesma esperteza do Sexta-feira 13 II para criticá-lo. Documentário de terror com metalinguagem! Perfeito. O Filme Fácil se utiliza das artimanhas dos filmes B e faz um filme sem filmar, como ele mesmo coloca em um dos títulos diferentes que o filme tem, que já é uma piada a parte. Outra piada é a direção assinada a três mãos. Divertido, inteligente e bem editado. Uma homenagem/reverência de um fã de Mario Bava que mostra pra quem é fã de Sexta II de onde vem os diamantes. Recomendadíssimo!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpem pelo link quebrado. Vou reativar e posto o link novo aqui. Valeu pela divulgação. Aqui vai o link do trailer, com a 8ª cena semelhante. https://vimeo.com/88102839

    Zeh dos Cortes

    ResponderExcluir
  3. Link do "Filme fácil" reativado. Valeu galera do Sopa de Cérebro. Sou fã. Retomem as postagens. Estou adaptando um conto do Machado de Assis de terror. Já filmamos. Agora estamos procurando apoio pra finalizar. Ajudem a divulgar, se possível. Valeu galera.

    https://www.vakinha.com.br/vaquinha/apoio-para-o-projeto-piloto-de-serie-televisiva

    Zeh dos Cortes.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com