8 de março de 2011

Sectaurs - Os Guerreiros de Symbion - Anos 80

Estes brinquedos da Coleco, criados em 1985, que originaram uma serie de desenho animado que passava no SBT, foram esquecidos completamente.

Ninguem mais se lembra dos "Sectaurs: Warriors of Symbion" ou em bom portugues, "Sectaus, Os Guerreiros de Symbion".

Veja abaixo as fotos dos brinquedos e talvez estes personagens te venham a mente. Lembro que gostava muito do design dos action figures (na epoca se chamava bonequinho, ou hominho), meio insetos e que vinham acompanhados de monstros mutantes. Repare como o castelo era uma imitacao descarada do Castelo de Greyskull, do He-Man.


Os guerreiros meio insetos, comandados pelo Principe Dargon, devem enfrentar os inimigos da raca Synax. Parece meio generico, nao? E realmente o e'.

Confira o primeiro episodio completo, que talvez traga um pouco de nostalgia se voce viveu a infancia nos anos 80. Video em ingles, pois nao encontrei a versao em portugues.

Parte 1


Parte 2


Mais uma imagem dos bonecos, que era o que importava para a criancada.

7 comentários:

  1. Putz... eu me lembro muito bem desses bonecos. Possuí somente o álbum de figurinhas. Na época queria muito ter um desses bonecos, especialmente o carinha de branco e preto que usava uma besta. Achava ele show, mas as condições financeiras da época ñ me permitiram ter um. Quando soube que passava na TV fiquei louco pra conferir, mas os meus colegas ñ lembravam exatamente onde em que emissora passava. Ainda tentei ver se assistia, mas nunca consegui ver na TV. Fiquei surpreso por encontrar um episódio dessa animação no YouTube. Bons tempos...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Albatross, ninguém se lembra desses bonecos. E eram muito bem feitos na época.
    abs

    ResponderExcluir
  3. Pois é, época boa, gostaria de baixar os episódios, tenho todos os bonecos em perfeito estado de conservação, inclusive tenho seus acessórios

    ResponderExcluir
  4. Não é difícil encontrar para baixar nos torrents. Tente lá.

    abs

    ResponderExcluir
  5. SHOW, agora o problema é conseguir os episódios, lembrando que é um dos poucos Desenhos que o SBT exibiu todos os episódios. Valeu por ter essa Memória, Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  6. Lembro e como lembro eu tive o boneco: Mantor com Raplor saudades..........

    ResponderExcluir
  7. E mesmo...da hora esse desenhos de guerreiros.Passa tanto desenho antigo bem que poderia passar ele em outra versao,acho q ficaria da hora

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com