27 de julho de 2010

"Banco da Reencarnação" Deposite agora e receba na outra vida...

Convenhamos, não vejo nenhuma diferença em receber de volta na próxima vida, como o banco da reencarnação está propondo ou receber no paraíso, como todas as igrejas prometem para tirar dinheiro dos ignorantes durante centenas de anos...

"Banco da Reencarnação" desafia autoridades ao tentar receber depósitos

Gabriel Baldocchi
fonte: Folha

A proposta inusitada de um banco criado na internet tem gerado dificuldades ao órgão regulador do sistema bancário de Gibraltar, no extremo sul da península Ibérica.

O estruturado funcionamento do Banco da "Reencarnação", que propõe depósitos para serem resgatados em outras vidas, convenceu clientes que acreditam em reencarnação. Mas o consentimento dos interessados não bastou para garantir a operação do banco. A instituição não tem autorização do órgão regulador para receber depósitos ou quaisquer outros bens.

No início do ano, a FSC (Financial Service Comission) - órgão regulador - de Gibraltar, emitiu um comunicado público para afirmar que o banco "que se chama de instituição financeira", não tinha autorização da FSC ou de quaisquer outros reguladores globais para receber depósitos e executar serviços financeiros.

De acordo com o diretor da FSC, Marcus Killick, o patrimônio do banco foi congelado e os depósitos ressarcidos aos clientes. A quantia não foi informada. O regulador processou a companhia por trás do site.

Com uma autorização judicial, exigiu que o servidor hospedeiro tirasse a página do ar. Apesar do endereço virtual ter sido removido, um novo site foi criado por outro servidor.

Os autores da nova página conseguiram disfarçar o domínio para dificultar a identificação. A diretoria da FSC entrou em contato com a página para exigir que ela fosse tirada do ar.


Página do Banco da "Reencarnação": endereço virtual foi tirado do ar, mas usou outro servidor para retornar

Sem obter resposta, o órgão tenta identificar os responsáveis pela republicação do site. Descobriram apenas que o grupo usa a hospedagem de Gibraltar, mas opera de fora da península.

PROPOSTA

O Banco da "Reencarnação" funciona exclusivamente no ambiente virtual. Não há agências, nem caixa eletrônicos. A instituição oferece aos clientes uma forma de guardar bens para vidas próximas.

"O banco oferece gerenciamento seguro e confiável para os clientes, um lugar confiável para que eles possam deixar riquezas e bens para o retorno na próxima vida", explica na apresentação da página.

Como numa campanha de marketing, o site faz uma convocação ainda mais incisava: "Se você não deixar nada para trás quando morrer, o que terá quando retornar? Comece a acreditar e assuma o controle do seu futuro. O grande final da vida não é só conhecimento, mas ação, então haja agora e poupe para a reencarnação".

Os depósitos podem ser feitos em qualquer forma de bens. O banco admite receber de joias até títulos e ações.

Para conseguir deixar as riquezas sob a guarda da instituição, o interessado tem de preencher um questionário detalhado sobre as posses e o patrimônio, bem como o valor estimado do depósito. O banco avalia o formulário para seguir com o processo de depósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com