10 de junho de 2010

Assassinato de JFK

É muito curioso como algumas mortes, mesmo depois de passados vários anos, ainda geram dúvidas e discussões
Uma das mais polêmicas foi a do presidente americano JFK (John Fitzgerald Kennedy).
A versão oficial é esta, tirada do site Wikipédia: “Tendo visitado San Antonio, Houston e Fort Worth, Kennedy vai a Dallas, desfila em carro aberto, e encontra uma multidão entusiasmada. Ao meio-dia e meia do dia 22 de novembro, passando pela Dealey Plaza, Kennedy é atingido por dois tiros, um no pescoço (que também atinge o Governador do Texas John Connally) e outro fatal na cabeça. Jackie Kennedy que estava ao seu lado, sobe em desespero na traseira do carro em movimento. Kennedy morreu em menos de trinta minutos depois do atentado. Um ex-fuzileiro naval, Lee Harvey Oswald, de 24 anos, que trabalhava num depósito de onde foram vistos os disparos, foi detido e acusado pelo homicídio de Kennedy. No dia 24, quando Oswald seria transferido para outra prisão, acabou por ser também assassinado por Jack Ruby, ligado à Máfia americana e portador de uma doença terminal.”

Hoje recebi um email muito convincente que mostra outra teoria sobre o crime. Achei bem plausível. Mesmo porque,  para ter atingido também o Governador do Texas, John Connally, que estava sentado à frente de JFK, o tiro teria que vir da frente e não da direção do Depósito.

Transcreverei abaixo o email de autoria desconhecida:

“Neste vídeo se vê como o chofer da limusine que leva o presidente e sua esposa em 22 de novembro de 1963 em sua visita à Dallas, dispara com uma pistola de onde está sentado. Sempre foi dito que Kenedy recebeu vários tiros. Isto foi dito em diversas ocasiões por William Cooper, ex-membro da equipe de Informação e de Inteligência Naval Americana, que também foi assassinado pelo Departamento de Estado em 2001 por revelar diversos segredos da CIA, do Departamento de Estado, da NASA e de diferentes governantes.

William Cooper detalha em seu livro "Behold a Pale Horse" como o presidente foi assassinado. Ele mencioa a existência de vídeo o qual teve acesso por trabalhar na Inteligência Naval. É o único vídeo que mostra como o chofer dispara contra o presidente. Aqui está o vídeo que foi ocultado ao público pelo Departamento de Estado Americano e pela CIA durante décadas e que agora foi liberado da mesma forma como se desclassificaram muitos documentos relativos ao assunto. Ao observar a filmagem podem tirar suas conclusões.

Nunca se perguntou porque a esposa do presidente subiu no porta-malas do carro de maneira aparentemente ilógica. De que ou de quem estava fugindo?”


2 comentários:

  1. Interessante teoria, mas não faz muito sentido...

    Parece manipulação da imagem. Como o motorista iria atirar, na frente de todo mundo, e ninguém teria visto?

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que está bem estranho o braço dele segurando a arma. Parece realmente montagem...

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com