10 de março de 2010

2010: Cristais quebrados - Texto de Carlos Vereza

Recebi via e-mail este texto atribuído ao ator Carlos Vereza. Não sei se foi realmente escrito por ele, mas o conteúdo é interessante e vale a pena para reflexão.

2010: Cristais quebrados
*Carlos Vereza

O que nos aguarda em 2010
Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.

Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?

Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.

E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.

Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…

Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.

Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?

Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.

E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Mlitares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milicias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.

Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arronbando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicomio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.

Confiram.

Carlos Vereza
Ator

8 comentários:

  1. não sou fã de lula.
    mas posso afirmar também não sou chegado a esse atorzinho chamado carlos vereza. sujeito interesseiro, mesquinho, falso e como a maioria desses atores todos, espertinhos. mexe no bolso deles pra vc ver, eles estão acabando com as familias com essas novelas hipocritas e não admitem.

    quero o lula va se danar e esses atores picaretas que se f........
    viva velhacaria viva a falsidade.

    ResponderExcluir
  2. O texto, me parece, está alterado; o último parágrafo não parece ter a mesma coerência dos demais. Como opinião ao texto, posso dizer que a coisa é bem por aí. Infelizmente, independente do partido nada vai mudar, e se mudar, só tende a piorar. O que temos que fazer é a nossa parte, na nossa comunidade e buscar o melhor para aqueles que estão a nossa volta. Não dá para querer milagre diante dessa tremenda bandalheira.

    ResponderExcluir
  3. O SENHOR VEREZA COMEU BOSTA QUENTE E SAIU NA CHUVA - PARA TAL AFIRMAÇÃO - FALAR DE UMA PESSOA COMUM DESSA MANEIRA ELE DEVE ESTA REVOLTADO COM A VIDA -- CHEGOU A ESTADO DE LOUCURA QUE AFIRMAR TAL DESORDE E ESTA DELIRANDO -- O PSDB - E NEOLIBERAL - O PT ENVOLVE A CLASSE TRABALHADORA --- É UMA LOUCURA AFIRMA OS ACONTECIMENTOS NACIONALISTA OCORRIDO NA EUROPA E ATÉ MESMO NO BRASIL NOS ANOS 30 -- ALI NO PODER ESTAVA UM ESTADISTA DA MELHOR QUALIDADE GETULIO VARGAS PESSOA SIMPLES E JÁ ERA UMA PESSOA DE POSSE - TAL AFIRMAÇÃO A PEDIR QUE ESSE INDIVIDUO DEVA VOLTA A NOSOCOMIA - TRATA DE UMA PESSOA COMO REGINA DUART AFIRMOU NO INICIO DA POLITICA ANTES DA ELEIÇÃO DO LULA - ESTA LOUCO ESTA DELIRANDO E NÃO SE ATEM A NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO -- ELE QUER DIZER QUE LULA É UM DITADOR -- ELE ESQUECE QUE A SUA LIBERDADE DETERMINA A SUA VOZ PEQUENA COM RELAÇÃO -- DEVE LAVAR A BOCA ANTES DE SE PRONUNCIAR DESSA FORMA É UMA PENA QUE NO BRASIL SE PROVE POR TAIS ATITUDE UM PAIS DE POUCOS ACULTURADO E ESSE INDIVIDUO SÓ EM CONHECIDO EM ASSUMI PERSONALIDADE E ATUAÇÕES ARTISTA - E UMA PENA FALAR COMO SE ESTIVESSE ENCENANDO DEVE REVER A SUA POSIÇÃO POIS ELE AGRTEDI PESSOAS MAIS SIMPLES EM NOSSA SOCIEDADE -- LOUCO PENSAR ASSIM- EM MIM NÃO FORMA OPINIÃO CONTINUE NA PEQUENINISSE ATOR MEDIOCRE EM OPINIÃO - NESSA IDADE

    ResponderExcluir
  4. Grande ator, respeitado,e consagrado na televisão, cinema e teatro brasileiro.Ídolo de milhões de brasileiros, conhecido internacionalmente.Patrimônio artístico do Brasil.Refletirei sobre sua mensagem, e parabéns pelo sucesso de sua carreira.Andou e brilhou com as próprias pernas,não fez sua imagem e carisma por conta de terceiros.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. A ditadura vem aí. A moda Fidel, Chaves. A América latina está ficando vermelha.Tem pessoas que não veem.Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo na lamúria travestida de indignação e numa casca shakespeariana de sua “BASTARDIA” DAS COROAS EUROPÉIAS, o arroto da NOSSA ELITE não declina da arrogância e NUNCA IRÁ ENGOLIR a HUMILHAÇÃO de que uma escolha política sem a benção de suas hostes tenha deixado os GOVERNOS MEDÍCORES DE SEUS “LEGÍTIMOS” REPRESENTANTES NO CHINELO. O soluço mais trovejante e odiento brota do do ninho do "notório presidente" que de "grandioso" só tem o "EGO" veiculado por si próprio e por tantos que se identificam com o "embuste" sabe-se lá nos quantos quês. O venerável viajou seletivamente pelo primeiro mundo passando-se, tão meramente, por “VIRTUOSE ACADÊMICA” da qual milhões de famintos deveriam se orgulhar. Pra lá, além disso, nada levou como igualmente nada trouxe. De tão ÍMPAR, a “ESCORREGADIA FIGURA” é caso único de ex-governante a reivindicar PRA SI o que não fez, não por impossibilidade, mas por descaso e descomprometimento. O que há de mais intrigante nesse país (que começa a parecer outro) não é o que foi feito pra isso, mas o porquê injustificável dos TÃO MAIS CAPAZES não o terem feito juntamente com a mentirosa decência que apregoam a si mesmos pra voltarem.
    Até quando capitalismo e democracia se constituírem nas únicas vias capazes de acomodar o egoísmo natural humano e suportar o trânsito da PREVALÊNCIA do mais capaz sobre o semelhante, haverá os que rejeitem particularidades implícitas nesta segunda por não corresponderem a um figurino com as medidas exatas de seus interesses. Na nossa (em quantas outras não faço idéia) um VOTO “VALERIA” UM VOTO e é propriedade inviolável de quem o detém. Nunca se deixou de ouvir esse discurso hipócrita até que A PROPRIEDADE INVIOLÁVEL começasse a DESALINHAR DA VELHA ROTAVIDADE DOS PREVALENTES. Esta já enrugada senhora às vezes se pinta pra guerra, violenta seus princípios e “CONFISCA” poupanças, empregos, sonhos e liberdades . Nossa ditadura mais recente é chamada de REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA ainda hoje. Título tão decente quanto a elite que a pediu nas ruas, travestida de POVO. A extrema necessidade de confisco agora identifica novo perigo. O VOTO. Pra não passar recibo explícito do insulto, que rotula de imbecil a maioria desalinhada, proliferam-se os PROTETORES a preveni-la que o VOTO VIROU ARMA NAS MÃOS IRRESPONSÁVEIS DE INCAUTOS prestes a disparar contra si mesmos e que deve ser, NÃO pacificamente entregue, mas subservientemente ABDICADA AO MAIS EXPERIMENTADO CONSCIENTE que evitará o desastre.
    O e-mail (no final), ilustre senhor, é meramente pra assumir por inteiro, a insignificância que dará a isto. Não tem a menor pretensão que individualizará seus insultos quando já o faz indiscriminadamente a todos os mais humildes, independentemente se tenham ou não conhecimento dele.
    Quanto a ESPIRITISMO, senhor Vereza, tenho tão ínfima estatura pra abordar e limito-me a registrar que O SENHOR NÃO O PRATICA, PORQUE A EVIDÊNCIA É GRITANTE; mas dá pra ter também certeza de que é um leitor ávido (nisto, creio que se incluam todos os consagrados clássicos, o que é louvável), devendo também bem conhecer as LETRAS MENORES, ainda que wikipedianas:
    “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...” Chico Xavier
    alceuaf@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. Mesmo na lamúria travestida de indignação e numa casca shakespeariana de sua “BASTARDIA” DAS COROAS EUROPÉIAS, o arroto da NOSSA ELITE não declina da arrogância e NUNCA IRÁ ENGOLIR a HUMILHAÇÃO de que uma escolha política sem a benção de suas hostes tenha deixado os GOVERNOS MEDÍCORES DE SEUS “LEGÍTIMOS” REPRESENTANTES NO CHINELO. O soluço mais trovejante e odiento brota do do ninho do "notório presidente" que de "grandioso" só tem o "EGO" veiculado por si próprio e por tantos que se identificam com o "embuste" sabe-se lá nos quantos quês. O venerável viajou seletivamente pelo primeiro mundo passando-se, tão meramente, por “VIRTUOSE ACADÊMICA” da qual milhões de famintos deveriam se orgulhar. Pra lá, além disso, nada levou como igualmente nada trouxe. De tão ÍMPAR, a “ESCORREGADIA FIGURA” é caso único de ex-governante a reivindicar PRA SI o que não fez, não por impossibilidade, mas por descaso e descomprometimento. O que há de mais intrigante nesse país (que começa a parecer outro) não é o que foi feito pra isso, mas o porquê injustificável dos TÃO MAIS CAPAZES não o terem feito juntamente com a mentirosa decência que apregoam a si mesmos pra voltarem.
    Até quando capitalismo e democracia se constituírem nas únicas vias capazes de acomodar o egoísmo natural humano e suportar o trânsito da PREVALÊNCIA do mais capaz sobre o semelhante, haverá os que rejeitem particularidades implícitas nesta segunda por não corresponderem a um figurino com as medidas exatas de seus interesses. Na nossa (em quantas outras não faço idéia) um VOTO “VALERIA” UM VOTO e é propriedade inviolável de quem o detém. Nunca se deixou de ouvir esse discurso hipócrita até que A PROPRIEDADE INVIOLÁVEL começasse a DESALINHAR DA VELHA ROTAVIDADE DOS PREVALENTES. Esta já enrugada senhora às vezes se pinta pra guerra, violenta seus princípios e “CONFISCA” poupanças, empregos, sonhos e liberdades . Nossa ditadura mais recente é chamada de REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA ainda hoje. Título tão decente quanto a elite que a pediu nas ruas, travestida de POVO. A extrema necessidade de confisco agora identifica novo perigo. O VOTO. Pra não passar recibo explícito do insulto, que rotula de imbecil a maioria desalinhada, proliferam-se os PROTETORES a preveni-la que o VOTO VIROU ARMA NAS MÃOS IRRESPONSÁVEIS DE INCAUTOS prestes a disparar contra si mesmos e que deve ser, NÃO pacificamente entregue, mas subservientemente ABDICADA AO MAIS EXPERIMENTADO CONSCIENTE que evitará o desastre.
    O e-mail (no final), ilustre senhor, é meramente pra assumir por inteiro, a insignificância que dará a isto. Não tem a menor pretensão que individualizará seus insultos quando já o faz indiscriminadamente a todos os mais humildes, independentemente se tenham ou não conhecimento dele.
    Quanto a ESPIRITISMO, senhor Vereza, tenho tão ínfima estatura pra abordar e limito-me a registrar que O SENHOR NÃO O PRATICA, PORQUE A EVIDÊNCIA É GRITANTE; mas dá pra ter também certeza de que é um leitor ávido (nisto, creio que se incluam todos os consagrados clássicos, o que é louvável), devendo também bem conhecer as LETRAS MENORES, ainda que wikipedianas:
    “Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...” Chico Xavier
    alceuaf@hotmail.com

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com