2 de novembro de 2009

Top 10 - As Trilhas Sonoras Esquecidas dos Filmes de Terror

Todos nós conhecemos e lembramos das famosas trilhas dos filmes de terror, como Psicose, o Exorcista, A música tema de Halloween, o barulinho característico do Sexta-Feira 13 (kill kill kill, ma, ma, ma), e etc.
Mas e quanto as músicas esquecidas ou menos lembradas?
Foi uma tarefa extremamente difícil, mas conseguimos selecionar um top 10 exclusivo e nostálgico das 10 melhores trilhas de filmes de terror esquecidas e, estranhamente, ao mesmo tempo inesquecíveis.
Ficou muita coisa boa de fora, mas estas aqui são pérolas maravilhosas do cinema de horror que estavam guardadas em algum lugar de nossa memória...

10o Lugar
A Hora do Espanto - Fright Night Theme

Trilha deste clássico de vampiros modernos dos anos 80.


9o Lugar
Cannibal Holocaust
Este polêmico filme italiano (e obra prima) merece estar aqui por seus 2 temas principais. O primeiro é o tema de abertura, com uma música brega estilo chiclete, mas o segundo rebate com uma música de terror assustadora.
Main theme

Theme 2


8o Lugar
Halloween 3 - Silver Shamrock Theme
A musiquinha do comercial de máscaras do terceiro Halloween (na minha opinião, filme subestimado) não sai da cabeça.


7o Lugar
Nasce um Monstro - It's Alive
O filme do bebê monstro nunca foi um sucesso. Mas sua trilha era apavorante de se ouvir nas madrugadas dos anos 80 em que era exibido no corujão. Abaixo você pode assistir ao filme completo se quiser (não sei até quando ficará no ar...)

Se estiver fora do ar, aqui vai o trailer como alternativa:


6o Lugar
Sexta-Feira 13 - Parte 3 - Theme From Friday The 13th Part 3
Música de Harry Manfredini e Michael Zagar, esta trilha meio dançante foi um hit no terceiro episódio da saga de Jason Voorhees, que era em 3D. Não são muitos que se lembram, mas mesmo assim, é algo bem diferente e empolga.


5o Lugar
O Iluminado - The Shining Theme Song
Esta trilha da obra do mestre Stanley Kubrick está no limiar entre as esquecidas e as famosas. Não poderia deixar de citá-la, pois é apavorante, principalmente se aliadas às cenas das gêmeas fantasmas no corredor do Hotel Overlook.


4o Lugar
A Profecia - The Omen Theme
Também é lembrada, mas não tanto quanto as outras mais famosas. O pequeno "cramunhãozinho" Damien tem uma bela música em canto gregoriano como tema que dá calafrios.


3o Lugar
Zombie 2 - Lucio Fulci - Theme
Esta trilha é uma obra prima para uma obra prima italiana. Quem não conhece o filme, tem obrigação de assistir. A trilha vale como uma preparação. Climão!


2o Lugar
Suspiria - Theme
Dario Argento e a banda Goblin em sua melhor forma. Primor sonoro que complementa a experiência onírica do filme que é simplesmente uma obra de arte. Por pouco não pega o primeiro lugar.


1o Lugar
O Bebê de Rosemary - Rosemary's Baby Theme - Lullaby
Simplesmente a música mais apavorante da história do cinema. A obra prima do terror de Roman Polanski usa uma canção de ninar para criar o clima mais assustador da sétima arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com