7 de agosto de 2009

Minha primeira escultura no ZBrush

Comecei a utilizar um software chamado ZBrush recentemente. Apesar da péssima interface, ele é incrível quando se trata de esculpir um modelo 3D à partir do zero. Realmente depois de aprender a se virar naquela confusão toda, dá para fazer trabalhos artísticos muito semelhantes a esculturas reais em massa ou clay.

O interessante é que o processo de criação é muito semelhante a modelagem de uma escultura física. Você inicia com uma bola de massa e vai adicionando ou cavando para formar a sua escultura, e ainda não faz a sujeira de uma escultura real. rsrs

A imagem que publico abaixo é minha primeira experiência com o ZBrush. Foi a primeira vez que utilizei o software e gostei bastante do resultado. Não apliquei textura nenhuma, pois quero mostrar a modelagem, como num escultura em argila que não é pintada, quero que apareçam os detalhes, rugas, relevos, etc.

Para aproveitar todos os recursos do programa da Pixologic, é aconselhável usar uma tablet pen, pois ela permite nuances de pressão que são impossíveis com o mouse, resultando num modelo mais preciso e detalhado.

Clique para ampliar as imagens abaixo.

3 comentários:

  1. muito legal! Primeira experiência mesmo?

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  2. Olá Graziela!

    Sim! Foi a primeira escultura que fiz no ZBrush. Achei bem instintivo, como se estivesse esculpindo em massa mesmo.

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