20 de julho de 2009

Stefhany - Manipulação da Mídia para Lixo Viral!

Esta me surpreendeu. O povo é muito inocente mesmo...

Fizeram uma enorme estratégia de propaganda viral e ninguém percebeu isso. Uma forma de manipulação que beira o ridículo e é vendida como um "novo fenômeno da Internet".

Explico: Os marketeiros de óculos coloridos e afetados estavam procurando um lixo destes de internet, estilo Geremias, para anunciar de forma "sutil" um carro qualquer. Obviamente não vou falar a marca aqui, desculpem marketeiros, mas não mordi sua sórdida isca.

Pois bem... Encontraram Stefhany, uma pseudo-cantora, péssima em todos os sentidos, o que facilitaria sua difusão viral e que tivesse um certo trabalho online, sendo conhecida na região (no caso, Piauí), mas que ninguém no resto do Brasil conhecia. Uma aposta perfeita. "Vamos promover esta 'cantora' para vender nosso produto!"

Fizeram uma versão de uma música semi-conhecida pela criançada, A thousand miles de uma tal de Vanessa Carlton, e sobre isto os marketeiros produziram um vídeo extremamente tosco, com cenas que beiram o grotesco. No meio desta obra, enfiaram o carro que queriam promover, de forma gratuita e sem sentido. Inclusive no título da música!!!!!

Assistam a esta obra do viral fake...



Depois disso, a moça apareceu em dezenas de programas, do nada, divulgando a música e inclusive "ganhando" um carro que promovia.

Veja a participação "espontânea" da moça na mídia, no programa do Luciano Huck.

Claro que a TV Globo mostraria a música que fala abertamente o nome do carro sem receber um tostão.



Escancarada a estratégia, fizeram um comercial do carro com a música dela. Não vou colocar o vídeo aqui, não vou fazer propaganda do que tenta manipular e enganar as pessoas. Quem quiser ver, basta procurar no Youtube.

Será que o povo realmente é inocente a esse ponto? Será que não perceberam que se trata claramente de uma sórdida forma de manipulação?

Bom, mais alguns vídeo de Stefhany. Realmente os clipes são pérolas do trash, vale a pena assistir.

Linda noite


Sinto seu Cheiro - Stefhany


stefhany bem me quer mal me quer AO VIVO


Extravassa Stefhany ( Ao Vivo )

3 comentários:

  1. Será? Depois dessa eu jamais compraria o tal carro. Mas tudo bem, concordo, tem gente que se identifica... É uma pena...

    ResponderExcluir
  2. E tem mais: se eu disser que ela é feia, canta mal é que só mais uma bunduda ganhando espaço e sendo valorizada por tal atributo, me chamarão de invejosa, despeitada.

    ResponderExcluir
  3. Olá Graziela!

    Concordo com você. É exatamente isso!

    Ela é bizarra, um "Geremias de saias". rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com