13 de abril de 2009

Cocoricó - Clipes assustadores

Nunca dei atenção a aquele programinha infantil da TV Cultura chamado Cocoricó. Achava meio genérico. Mas dia desses me mostraram 2 clipes que fazem parte do DVD do programa que realmente me surpreenderam. Completamente bizarros e assustadores!

O primeiro chama-se "E Se..." e mostra um porquinho com medo de um tal de Monstro da Palha. Uma criatura bizarra e capaz de assustar até os adultos que assistem o programa junto com a criançada. Sem contar a música macabra e perturbadora. Realmente um dos maiores achados dos últimos tempos! MEDO!!!



Veja abaixo a reação apavorada de uma criacinha assistindo a este clipe.



Agora o ápice!
O clipe de uma música chamada "A História do Cocô" em que o protagonista é nada mais nada menos do que um monte de fezes gosmenta que canta revoltado com sua condição. Mas não é só isso! O coro da música são 3 simpáticos vermes que adoram se chafurdar nos excrementos. Repare também nos nacos de fezes que caem da boca do cocozão cantor. Simplesmente uma das coisas mais espetaculares que já vi em termos de entretenimento infantil! É educativo, sim, sem dúvida, mas é ao mesmo tempo bizarro e nojento...

7 comentários:

  1. Caraaamba!

    Eu nunca tinha parado pra prestar atenção neste programinha! Muuito bom!

    ResponderExcluir
  2. È esse programa é sensacional!
    Viu as minhocas fazendo coro pro cocô??kkkkk

    ResponderExcluir
  3. vi o episodio desse dia do coco!
    dasogijdasopgdagdsa

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Meu filho vê todo esse DVD do Cocoricó e adora. Simplesmente, a primeira música "E se", fala de um porquinho que tem medo e tenta imaginar o que poderia fazer para se salvar numa situação de perigo. Ao final a mãe do porquinho Astolfo vem cuidar dele, pois ele consegue encontrar um meio de se "salvar". O Segundo, "A história do cocô" parece nojento, pois socialmente somos condicionados a pensar nas fezes como algo nojento, inaceitável, o que cria traumas em várias fases da vida de uma pessoa. Não fosse isto, as pessoas não teriam vergonha de defecar em banheiros públicos por medo das piadinhas idiotas. Detalhe: este clipe é parte de um episódio no qual ao final o Júlio elogia o cocô pelo papel biológico dele, mas mesmo assim o limpa do chão. O cocô ainda fala: mas se pegar em mim vai ter que lavar as mãos! e o Júlio responde: Vou pegar umas folhas pra tirar você daí. Então não chega nem mesmo a tocar no cocô. Acho que assustador e bizarro é hoje em dia as pessoas ainda conservarem tabús tão retrogrados quanto estes, principalmente quando se relaciona a um programa infantil educativo e construído segundo estudos de psicologia infantil. Muito mais assustador é ver programas como Ben 10 em que crianças muito novas são colocados em papéis de super-heróis, como se tivessem esta responsabilidade. Isto sim é muito mais bizarro, pois segue a lógica capitalista de que o indivíduo útil e interessante é aquele que atua como produtor para uma sociedade.

    ResponderExcluir
  6. Anonimo,

    Ótimo comentário! Obrigado por nos esclarecer melhor o conteúdo do programa. :-)

    Abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com