5 de agosto de 2008

Inocente ou Culpado

Salve!
Eu juro que tentei evitar este tema, mas...
Num País onde político com a ficha suja, pode se candidatar a prefeito de SP, baseado (opa!) em um artigo da Lei (não me lembro o nº do Artigo) que diz que TODOS são inocentes até que se PROVEM o Contrário.
Com base neste artigo, se uma pessoa comum, sim pois os políticos não se acham pessoas comuns, caso tivesse esperando julgamento poderia prestar concurso público, mas isso não acontece.
Num País onde bom senso não existe, proibiram propaganda de Cigarros, depois não contentes proibiram qualquer menção direta ou indireta ao cigarro (exemplo: Acabaram com o Free Jazz Festival). Agora Aprovam uma Lei de que é proibido fumar Cigarros e Charutos em áreas abertas e reservadas à fumantes, quer dizer que eu que fumo charutos, não poderei mais curtir um fim de semana no parque, assistir ao por do sol e ainda por cima fumar um charuto? bom pelo menos me restam as tabacarias. Viva a Argentina que em qualquer café vc pode degustar um bom cappuccino e degustar um puro sem ser olhado com um criminoso
E o que dizer da Lei Seca?!?
Onde uma pessoa Adulta e Responsavel, que tinha como costume sair do escritório (a famosa Happy Hour) tomar um chopp com os amigos, não poderá mais fazê-lo transformaram a happy hour em uma chatice. Sair com os Amigos e tomar uma cervejinha, já era. Jantar com sua companheira e pedir uma garrafa de Vinho, não pode.
Como diz aquela musica do Roberto Carlos: Tudo que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda.
Só pra concluir. A lei também diz que você não é obrigado a fornecer provas contra você [ou seja você não é obrigado a fazer o teste do bafometro], afinal quem acusa tem que provar, lembre-se você é inocente até provarem o contrário. E se a "Otoridade" te levar a delegacia, pode ir, lembre-se que eles não tem prova contra você e portando você só pode ficar na delegacia por uma hora apenas. (isso tudo está na Lei Brasileira)
That's All Folks

Um comentário:

  1. Bom, essa questão é bem polêmica e interessente de se discutir...

    Na minha opinião concordo com a lei. Nesse país em que a maioria das leis são inúteis ou completamente imbecis, essa lei está comprovadamente dando resultados.
    O que deve acontecer é a readequação do modo de pensar e agir das pessoas.

    Quanto a cigarros em lugares públicos. concordo completamente com a proibição TOTAL E IRRESTRITA. Cada um faz o que quer da vida, se quiser se matar, se mate... Agora, fumar do meu lado NÃO! NÃO ACEITO E COMPRO BRIGA!

    Não aceito que, se eu estiver num restaurante, o desgraçado acenda um maldito cigatrro ao meu lado. Isso é uma agressão!

    E não adianta falar sobre área de fumante, porque a fumaça invade todo o ambiente. Impregnando em nossas roupas e pulmões.

    A pessoa quer fumar, fume em casa, com as janelas bem fechadas, e se mate sozinho... ;)

    E o pessoal. O que acha disso?

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com