22 de abril de 2008

Um final de semana Qualquer - Por Leandro Aguilar

Neste final de semana, fui visitar a Chácara Santo Antonio, bairro onde nasci e me criei até os 17 anos. Esta visita aconteceu só por causa do meu primo, que nasceu e foi praticamente criado lá também. Hoje, ele mora em Santa Catarina e de férias em São Paulo, me convidou para fazer uma viagem ao passado.

Fazia mais ou menos uns oito ou nove anos que ele não vinha para São Paulo. Coincidentemente, faz mais isso também que não vou para esses lados.

Sabe, eu nunca tinha pensado desta forma, mas é impressionante como o tempo diminui o tamanho das coisas. Quando chegamos na rua em que moramos, tudo parecia estar mais pequeno. A casa e o quintal onde brincávamos parecia estar menor. Não dava para acreditar que um dia joguei bola ali.

As ruas que antes eram tão enormes pareciam ser acanhadas. Nunca imaginei que um dia seria possível passar naquela rua num fim de semana qualquer, e não ver os moleques na rua. O colégio que estudei do pré até a oitava série, continua o mesmo. Quando olhei para o colégio mais de perto passou um filme na minha cabeça. E isso me causou uma estranheza enorme.

Naquele instante percebi que estou ficando velho... Percebi que existe um mundo ao nosso redor que a gente nem percebe. E o que o tempo não pára e a gente ainda passa correndo.
Não sei se já fizeram isso. Se não fizeram, sugiro que façam este exercício de voltarem onde nasceram e onde foram criados. Pois a sensação de estar no passado e ter alguns flashs de sua vida, é maravilhoso. E é praticamente impossível sair do local visitado, sem se perguntar se valeu a pena.

Se me perguntarem a resposta é simples. – Valeu e muito. Eu não mudaria nada.
Pois bem, neste fim de semana reencontrei algo especial. Reencontrei felicidade. E descobri também que a felicidade pode ser um sorriso sincero, um aperto de mão, se apaixonar, um beijo apaixonado, uma chance para recomeçar, um pedido de desculpas, reconhecer que estava errado, ligar para a pessoa que você gosta e dizer o quanto ela é especial para você encontrar a mulher (ou homem) da sua vida ou reviver o passado num final de semana qualquer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com