25 de abril de 2008

OLHOS VERMELHOS (Ode á São Paulo) - Poesia de Dimitri Kozma

Cidade Fede
Cheiro podre

Pode tudo
Fode mudo

Pulmão ardente
acostuma
Postura doente
ESTRUME

CIDADE ÁCIDA
ANSIEDADE

Pústula fétida
Mete fundo

AR Sem Ar
Senhor

DOR CONTÍNUA
Abjeto desejo

Fumegante Lampejo
Arde

Corpo FEDE
PEDE VIDA
Nada Pode
TUDO Fode

Nome santo
falso acalanto
Não há encanto
só tens pranto

Salto no abismo
de vida vazia
Rim lateja
alma perece


Vira pó

CIDADE PODRE
PODE MORRER!
LEVAR CONSIGO
SEU NAUSEABUNDO ABRIGO

Dimitri Kozma
22/05/2002

6 comentários:

  1. Não, a cidade não é podre e fétida.Podre e fétido é o poema (???) desse senhor. Que horror!!!

    ResponderExcluir
  2. É engraçado como as pessoas se ofendem quando se critica algo que elas acreditam ser o ideal.
    Mais engraçado é que essas pessoas geralmente não se identificam...
    Acho que é o mesmo princípio de torcedores de time de futebol, ele encara como uma crítica pessoal ao falar mal do seu time.
    Relaxe, meu querido. O poema é para a cidade, um lugar inanimado, repleto de concreto onde as pessoas se agrupam e moram. Basicamente só isso...

    ResponderExcluir
  3. Meu comentário só saiu anônimo por um erro de digitação. Não tenho nenhum motivo para me esconder, pelo contrário, quero deixar claro que achei o poema muito ruim.Não sei se o autor mora em São Paulo. Eu não moro, mas a cada vez que vou à cidade me encanto com seu charme todo particular, seu encanto escondido. Quem nela vê apenas um monte de concreto inanimado, não deve mesmo ser um bom poeta....

    ResponderExcluir
  4. Ótimo. Respeito sua opinião.

    Moro em São Paulo sim.
    Para mim é uma cidade que tem que melhorar muito. Tem suas vantagens, seus pontos positivos, como a pluralidade cultural, mas tem muita coisa ruim e qualidade de vida péssima.

    Olhos vermelhos.

    ResponderExcluir
  5. Sou paulista, infelizmente não paulistana. São Paulo me fascina e concordo com Antonio Carlos quando fala de seu charme. Além da pluraridade cultural tem várias outras qualidades que não cabem ser enumeradas aqui e foram esquecidas no poema. Não estou apta a julgar a qualidade do poema, mas posso dizer que foi infeliz em traçar um retrato dessa cidade fantástica. Deveria tirar o "Ode a São Paulo".

    ResponderExcluir
  6. Olá Sandra!
    Sim. concordo com você. São Paulo tem muitas qualidades, infelizmente tem mais defeitos...
    De qualquer forma, sinta-se a vontade para expressar sua opinião.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails
2leep.com