11 de fevereiro de 2008

PRAZER MACABRO - Curiosidades sobre o filme

Abaixo algumas curiosidades sobre o CURTA PRAZER MACABRO.
Importante: Antes de ler as curiosidades, assistam ao filme AQUI. Boa diversão!

- Prazer Macabro foi filmado com um orçamento zero, em menos de dez horas e editado em aproximadamente seis horas.

- A cor do sangue e da pele dos atores foi detalhadamente estudada para produzir um maior impacto com as cenas em preto e branco. Foi usada a cor preta para reproduzir o sangue, já que o vermelho não possui um impacto muito grande. Para a pele, foi utilizado um pó branco para dar mais contraste.

- Os efeitos na autópsia tiveram que ser improvisados na hora, uma vez que a idéia original era utilizar carne e vísceras reais, uma vez que isso não foi possível, foi utilizada uma mistura que resultou em algo semelhante à carne deteriorada.

- Por falta de tempo para gravação, foi cogitada a eliminação da cena em que Valdeir volta para casa de carro, porém, para manter a uniformidade da narrativa, e por insistência, foi mantida, e foi a primeira cena à ser filmada.

- A última cena gravada foi a conversa entre Valdeir e seu assistente, essa cena foi particularmente difícil de ser concluída, por diversas questões técnicas, essa pequena cena demorou mais de duas horas para ser feita.

- No primeiro dia de gravação, Júlio César, o Valdeir, precisava ir embora mais cedo, foram filmadas então, todas as cenas com ele em closes e planos americanos, onde ele deveria estar fazendo a autópsia no cadáver, e então, foram filmadas as cenas em que Fabio Babian, o cadáver, era aberto e tinha sua costela arrancada com brutalidade, para isso foi usado um dublê. Na edição as cenas foram misturadas, dando a impressão que Valdeir realmente revirava o corpo com prazer.

- À princípio, a cena em que Valdeir conversa com sua mãe, deveria ser mais longa, onde ele deveria refletir todo o amor que sente por ela, mas por razões de tempo, foi impossível de ser feito.

- Estava nos planos também, ser feita outra cena com um outro cadáver, após a conversa entre Valdeir e seu assistente, esta cena já estava praticamente certa, porém, por total falta de tempo de gravação, nunca foi rodada... Curiosidade: nessa cena o defunto estaria nú!!

- Para a seqüência final, onde aparece o pescoço da mãe costurado, era imprescindível que fosse mostrada a cena da primeira autópsia, onde aparece Valdeir costurando o tórax do cadáver, porém esta cena foi excluída da edição final por não Ter ficado tão realista.

- Se houvesse tempo, seria gravada uma trilha sonora original, composta para o filme pela banda 'Tragedy', porém, não sendo possível, foram utilizadas músicas do próprio 'Tragedy', destaque para 'Killing For Pleasure', cuja letra reflete perfeitamente a mentalidade atribulada de Valdeir.

- A cena da abertura seria uma roda de uma maca, com o sangue escorrendo e preenchendo o chão, até encher a tela, esta cena não foi usada por ter ficado muito ruim, foi utilizada na abertura então o pé do cadáver, oque dá um ar mais sombrio ao começo do filme.

- À princípio, na cena do carro, não havendo possibilidade de rodar a cena externa, foi cogitada a utilização do efeito 'Chroma Key', onde um fundo de rua em movimento, seria recortado na imagem de Valdeir dirigindo, seria um desastre, realmente ficaria 'Trash' demais, foi filmada então a externa.

- Até uma semana antes das gravações das cenas da mãe, não havia a menor idéia de quem a interpretaria, Cíntia Plihal topou fazer o papel, porém foi necessário um enorme trabalho de maquiagem para envelhecê-la de forma a parecer a mãe de Valdeir.

- Para fazer a fumaça da xícara, na seqüência final, foram usados quatro cigarros dentro dela.

- O peito da mãe costurado foi criado com uma estrutura de resina sobre um molde, depois disso foi costurada linha de sutura e pintada.

- Prazer Macabro nasceu em 1992, em uma história em quadrinhos criada por Dimitri Kozma, jamais tinha passado em sua mente produzir um filme com essa história, porém, quando, em 1997, surgiu a oportunidade de ser produzido um filme, este foi seu roteiro que mais se encaixava com as limitações técnicas apresentadas.

- Prazer Macabro foi finalizado às 10 horas da noite, sexta-feira, em 20 de Junho de 1997.

URL no Youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=BAsI1fu4Odo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com