28 de abril de 2009

Bloqueie as indesejáveis ligações de telemarketing

O cadastro de usuários que não querem mais receber ligações de telemarketing, feito pelo Procon de São Paulo, disponível desde o dia 27 de março no site do Procon, permite que os usuários registrem até cinco números de telefone que estejam em seu nome.

O bloqueio das ligações é baseado na lei 13.226 de 2008, regulamentada pelo Decreto Estadual 53.921/08, cujo objetivo é preservar a liberdade do consumidor. Segundo o Procon, o bloqueio começa a valer após 30 dias da inscrição do telefone. A partir de então, o usuário só pode receber ligações de entidades filantrópicas - que estão excluídas da lei - e empresas que tenham sua autorização por escrito.

Para saber quais são os números proibidos, as empresas que fazem telemarketing também têm de se cadastrar no site do Procon. Até agora, 383 empresas já procuraram o serviço. As empresas que não respeitarem a lista ficam sujeitas a multas que podem variar entre R$ 212 e mais de R$ 3 milhões. O valor está estipulado no Código de Defesa

http://www.procon.sp.gov.br/BloqueioTelef/?modulo=consumidor&pagina=formulario
entre e cadastre-se

Dica de Site

Como dito em recente reunião, gosto de postar no blog coisas, muitas vezes fúteis, mas, principalmente, curiosas e, de preferência, bizarras. Qualquer coisa que me faça esquecer, mesmo que por um breve momento, a vida insana que levo.
Assim sendo, não poderia deixar de indicar um site muito interessante. Como todos sabem, coisas estranhas acontecem na Ásia. O site http://www.weirdasianews.com/ traz de tudo um pouco: notícias policiais, fotos, vídeos e todo o tipo de bizarrice que podemos imaginar.
Como exemplo cito uma matéria sobre a popularidade da carne de rato no Camboja em tempos de inflação. Vejam algumas fotos:




Censura no Reino Unido

As autoridades do Reino Unido proibiram a exibição de um anúncio de televisão no qual a atriz Keira Knightley é maltratada pelo namorado, por considerá-lo "muito duro" para ser divulgado no meio de comunicação.



Não seria essa a proposta? Esse tipo de campanha só alcança o objetivo desejado quando choca.
Essa é a realidade!

Related Posts with Thumbnails
2leep.com