30 de dezembro de 2011

Mude e Marque - Texto para Mudar sua Vida

Acho que já publiquei este texto aqui e falei que isto mudou minha vida. Recebi novamente via e-mail e achei que para o último post do ano, é o texto mais adequado.
Leia e comece o ano que vem com uma vida nova. Eu posso dizer que aplico todos estes ensinamentos e realmente funciona. É uma auto-ajuda do bem, com fundamento e incrivelmente simples de se fazer.

Mesmo se você já o leu, ele deve ser relido periodicamente, para não nos esquecer-mos de seus ensinamentos e sempre aplicar-mos suas dicas em nossas vidas.

Mantive a formatação do e-mail que recebi, com várias cores e formas bregas e de gosto duvidoso, mas não deixe de ler por causa disso, mesmo com as partes de auto-ajuda estilo "Filtro Solar", o texto tem fundamento e funciona!
A fórmula é simples mas nunca nos atentamos a ela. Este é o verdadeiro segredo, não precisa ler livros idiotas com fórmulas mágicas, basta ler o texto abaixo. E não precisa me pagar nada por ter sua vida mudada completamente com algo tão básico e espetacular, basta deixar um comentário abaixo. 
Realmente este texto vale a pena, considero-o o texto mais importante já escrito, esta é minha bíblia sagrada.

Mude e Marque - Texto para Mudar sua Vida

Muito interessante! Vem ao encontro de algumas pesquisas recentes que dizem que o tempo é uma invenção da mente humana.
O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos.

Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio.... você começará a perder a noção do tempo.

Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea.

Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.

Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar:

Nosso cérebro é extremamente otimizado.

Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.

Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia.

Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade.

Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice
de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez,
ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo.

É quando você se sente mais vivo.

Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e'apagando' as experiências duplicadas.

Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente.

Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo.


Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo.

Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa , no lugar de repetir realmente a experiência).

Ou seja, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente.
Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa são apagados de sua noção de passagem do tempo.

Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida.

Conforme envelhecemos as coisas começam a se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações, enfim... as experiências novas
(aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo.

Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década.

Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a...


ROTINA

A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.

Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo:
M& M (Mude e Marque).

Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos.

Aprenda uma nova língua, ou um novo instrumento

Mude de paisagem, tire férias com a família (
sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas.

Tenha filhos ou animais de estimação (eles destroem a rotina) 
Sempre faça festas de aniversário e para você (marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes
de momentos usuais.


Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do
aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.

Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente.

Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes.


Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes.

Seja Diferente!


Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos,
deguste pratos esquisitos.... em outras palavras... V-I-V-A. !!!

Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.


E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí.

Cerque-se de amigos.

Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes e que gostam de comidas diferentes.


Enfim, acho que você já entendeu o recado,não é?

Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.


E
SCREVA em TAmaNhos diFeRenTes e em CorES difErEntEs!

CRIE
, RECORTE, PINTE, RASGUE, MOLHE,DOBRE,PICOTE, INVENTE,REINVENTE...
V I V A !!!

28 de dezembro de 2011

A Vingança do Sapo Pacman

O cara tonto estava torturando psicologicamente o sapo fazendo ele tentar comer uns insetos virtuais na tela do iphone.

O que ele não esperava era a doce vingança do batráquio. Genial!

27 de dezembro de 2011

A Última Ceia Mais Animada e Sexy

Acho que essa versão com direito a pole dance sensual da santa ceia é bem mais animada e edificante.


Roubada do Felipe M. Guerra que roubou do Paulo Blob Teixeira

Balada Nerd de Yuzo Koshiro, da Sega no Japão

Isso sim é uma balada nerd! Yuzo Koshiro, compositor de espetaculares trilhas sonoras para os games da Sega, como Streets Of Rage, Shinobi e tantos outros, ataca de DJ em um clube em Toquio.

Eu não gosto de baladas com DJ, não entendo como alguém pode pagar para ouvir um cara que aperta o botão play, e não entendo como ele fica em cima de um palco como alguém que realmente está fazendo alguma coisa sendo idolatrado por uma platéia acéfala, mas Yuzo Koshiro é um caso a parte, e algo tão nerd assim com certeza seria uma experiência interessante.

Confira a balada nerd de trilha sonora de videogames criadas por Yuzo Koshiro. Prove que é nerd o suficiente para acertar pelo menos uns 5 jogos.

Yuzo Koshiro DJ's In Tokyo Club






26 de dezembro de 2011

Matéria Sobre os Evangélicos na Revista Veja

Em tempos em que estão comentando proibir os tele-evangélicos na televisão brasileira, nada mais pertinente do que resgatar do fundo do baú esta matéria da revista Veja que foi publicada em 16 de maio de 1990 com o título "A fé que move multidões avança no país" mostra "As seitas evangélicas multiplicam os fiéis e armam seu lance mais ousado: a conquista da televisão e do rádio".

Na ocasião desta matéria, as seitas se multiplicavam, mas ainda eram algo de nicho, principalmente pobres e ignorantes, hoje em dia, a lavagem cerebral irracional dos bandidos legalizados em nome de algo que não existe está espalhada por todas as classes sociais. A ignorância não tem mais critério de escolha e os marginais que se utilizam da boa fé dominam grande parte da mídia.

Hoje em dia ninguém mais ousa falar mal desta raça de estelionatários evangélicos, como o bispo Edir Macedo, ou Silas Malafaia, que já estavam pairando no ar e hoje dominam enormes impérios do mal. E ninguém faz nada com estes canalhas!

De qualquer forma, sobre a proibição destes programas televisivos evangélicos, eu tenho uma opinião um tanto diferente:

No início achei a notícia linda! Acabar com essa raça de canalhas que só querem dinheiro e dominar a mente das pessoas! Mas isso tem que valer para todos, sem critérios de religião. Proíbe tudo! Mas pensando bem, isso abre um precedente nazista e acaba com a liberdade de expressão. A frase diz tudo: "Posso não acreditar em uma só palavra do que dizes, mas lutarei até a morte para que possa continuar dizendo!"

Em outras palavras, deixem estes idiotas continuarem a vomitar seu lixo nos ouvidos dispostos a perderem seu tempo escutando, e dispostos a abrirem suas magras carteiras para estes estelionatários. Democracia é isso, apesar desta raça não ser democrática com os outros que não pensam igual a eles e não acreditam no deus deles.

E não falo somente sobre os evangélicos, falo sobre todas as religiões, que repito, só servem para fazer lavagem cerebral e roubar dinheiro dos incautos inocentes. Estas são basicamente as únicas funções da religião: alienar e roubar!

Provavelmente receberei comentários irados dos crentes inocentes (e outros não tão inocentes assim), mas é assim que é feita uma democracia que tanto lutamos para alcançar.

Leiam a interessante matéria completa:







24 de dezembro de 2011

Feliz Natal! São Os Votos da Guardiã da Inconsciência!

Natal, de acordo com a Guardiã do mundo dos sonhos e da inconsciência, é a época de refletir sobre nossas vidas e nossa missão no plano terrestre. Somente isto!

A Deusa do plano das idéias guarda a luz da sabedoria da humanidade e representa o plano das artes. Nossa Deusa imortal que aparece no natal (assim como em outras datas duvidosas) para tentar aplicar um pouco de consciência neste descerebrado consumismo e falsas mitologias que pairam pelo ar, criando o vácuo no importante patrimônio da humanidade: A Razão!

Ela mostra que devemos ser aquilo que queremos ser, e devemos acreditar naquilo que nosso livre arbítrio acredita, sem influências nocivas e envenenadas criadas com motivos sórdidos apenas para controlar nossas frágeis mentes. Ela surge para dar força para nossas idéias e abrir portas trancadas de nosso inconsciente, fortalecendo nossa mente para que possamos questinonar a tudo e todos.

A "Encarnação da Criatividade" está entre nós, trazendo muita luz para as trevas em que nós (enquanto humanidade) encontramos!


Quer saber mais sobre a imagem icónica da "Guardiã da Inconsciência" ou "A Deusa de todas as idéias" ou "A Deusa da inconsciência" ou "A Guardiã da Surrealidade" ou "A Encarnação da Criatividade" ou "A Guardiã dos Sonhos" ou "O Mulher lâmpada"ou "A Mulher Luz"ou como se queira chamar? Visite este link e aprenda um pouco mais sobre sua filosofia (artigo em inglês).

23 de dezembro de 2011

James Cameron Viciado em Efeitos Especiais

Simplesmente uma obra-prima! Uma divertida crítica a James Cameron e seu Avatar, filme vazio, pobre, sem roteiro, somente com efeitos especiais.

Depois de ser rejeitado pelos produtores, James Cameron leva a vida numa espiral descendente, enquanto ele tenta conseguir mais dinheiro para seu filme.

A melhor parte é quando, no fundo do poço da dependência dos efeitos especiais, James Cameron chupa o pinto de Michael Bay por 30 milhões.

Vídeo em inglês, sem legendas em português.

TV Ruim no Brasil em 1990 - Matéria Antiga da Revista Veja

A matéria "O mau, o ruim e o pior" mostra que o lixo sempre esteve presente em nossas televisões. Independente da época, os programas vagabundos, humilhantes e sem conteúdo sempre estiveram no ar. A revista Veja de 24 de janeiro de 1990 mostra que "Longe do brilho do horário nobre, as emissoras preenchem espaço com um festival de asneiras".

É interessante para lembrar de lixo como Luiz Lauro Show, Henry Maksoud e Você, Programa Paulo Barboza, Clube do Bolinha, Zaccaro e o Record em Notícias, também conhecido como "Jornal da Tosse".

Divirta-se com o lixo do passado. Mais uma vez, as fotos tem algumas falhas, mas a matéria é perfeitamente inteligível mesmo assim.



Entrevista da Mulher que Torturou e matou cachorro

Entrevista exclusiva da exibida na TV Record com a enfermeira assassina sádica Camila Corrêa que torturou e matou o cachorro Yorkshire. Exibido em 20/12/2011.

Bem, acredito que esta mulher deve pagar, deve ser torturada também e passar por tudo que o cachorro passou. Isto é um ponto indiscutível.

Mas o que me impressiona é toda a comoção que este caso está causando e quando matam os cachorros em massa em canis, esfolam animais vivos para retirar a pele ou torturam animais para experiências com medicamentos e cosméticos, ninguém faz nada, porque simplesmente não estamos vendo as cenas. Acredito que seja porque vemos as imagens é que nos causa tamanha repulsa. Por isso, acredito na importância de divulgação de toda e qualquer imagem, por mais forte e brutal que possa parecer. Não podemos aceitar a ignorância dos fatos.

Agora, aqui entre nós, observem como a matéria do jornal da Record foi manipulada e editada de forma que nos faça sentir mais ódio da assassina. Eles repetem alguns trechos da tortura de forma a causar mais revolta no telespectador, manipulando seus sentimentos de forma explícita e sórdida. Mais carniça para os urubus!

22 de dezembro de 2011

Necrochurume - Vem aí nosso novo filme!

Confira abaixo o teaser poster do nosso próximo filme, Necrochorume, um curta metragem de zumbis (nosso primeiro no gênero), que cria uma mitologia própria para os mortos-vivos, fugindo das convenções já formalizadas neste estilo de filme.

A história aborda o problema do meio ambiente contaminado por líquidos cadavéricos de cemitérios. Aguardem, pois vocês irão ouvir falar muito sobre nosso filme em breve.


Roteiro e Direção:  Geisla Fernandes
Assistência de direção: Dimitri Kozma
Fotografia: Dimitri Kozma e René Lolli Muniz
Direção de arte: Elise Myasaki
Assistência de arte: Geisla Fernandes
Maquiagem de efeitos - Rubens Mello
Produção: Pamela Jaque, Geisla Fernandes
Produção executiva: Geisla Fernandes
Edição: Dimitri Kozma
Elenco: Patrick MacGuinness, Elise Myasaki, Fabiana Ferlin, Pamela Jaque, Alejandro Mangione, Rubens Mello, Geisla Fernandes, Dimitri Kozma
Trilha Sonora: Hitchcoks

Copyright (c) Orbe Filmes / Corte Seco Pictures

Os Poderes na Tela - Matéria na revista Veja sobre videogames em 1989

Esta é para os gamemaníacos dos anos 80. Uma grande matéria da revista Veja, de 6 de dezembro de 1989, falando sobre as chegada da "nova" geração dos videogames de 8 bits. Master System e Nintendo.

"Os Poderes na Tela", mostra que "Com a chegada dos jogos eletrônicos de terceira geração, as crianças trocam as brincadeiras de rua e aderem à videogamemania."

A matéria mostra os grandes lançamentos dos games da época, que nem eram tão grandes assim, Double Drible? Super Sprint? Parece mais lobby dos lojistas para vender os jogos encalhados. Mas também fala de coisas boas como Super Mario Bros (erroneamente chamado de Super Mario II) e R-Type, um lindo jogo do Master System.

Também mostra alguns brinquedos que os saudosistas irão se lembrar, como a Estrela Mágica da Turma da Mônica, Autorama Ayrton Senna, Dancin' Flor, Lango-Lango, Ganha Nenê, etc.

Acredito que esta seja uma curiosa matéria histórica sobre os jogos eletrônicos naquele período de retomada dos games, depois da quebra do mercado quando o Atari afundou a indústria com seus lançamentos medíocres (cof, cof, ET!). Se você gosta de games, vale a pena ler este artigo completo, que foi fotografado de meus arquivos. Alguns pontos estão meio difíceis de ler, mas não comprometem a integridade da matéria.





21 de dezembro de 2011

Guidable - Documentário Completo sobre o Ratos de Porão

Independente se você gosta da banda Ratos de Porão, do vocalista João Gordo, este é um documentário interessantíssimo criado por Fernando Rick.

O próprio diretor gostou de saber que seu filme foi pirateado e está disponível inteiro no Youtube, vejam o que ele comentou no Facebook:

"Bom, ja que to na pegada documentário, preparando as coisas pra ir pro Rio gravar com os malucos da Gangrena (Gasosa), e como sempre tem gente nova que me adiciona no Facebook, segue a baixo um link do You tube com o meu trabalho mais legal até hoje, o documentário do Ratos de Porão, completo!
Eu apoio que me pirateiem! rs"




Guidable - A verdadeira História do Ratos de Porão. (2009)

Um documentário contando a história sem censura da banda brasileira Ratos de Porão, uma das mais antigas bandas de Hardcore do mundo. Quase três décadas de drogas, loucuras e muito barulho, contadas pelas pessoas que fizeram e ainda fazem parte desta instituição do rock pesado.
GUIDABLE, termo criado pelos integrantes da banda para definir confusão mental, bagunça generalizada ou simplesmente um sei lá. Também pode ser usado quando não se acha a palavra certa no momento apropriado. Muitas vezes substitui o foda-se com eficiência.

20 de dezembro de 2011

Quem é a vagabunda que matou o cachorro na frente do filho?

O polêmico vídeo que está circulando na internet mostra uma mulher desgraçada, filha da puta, escrota, agredindo e torturando um indefeso cachorro Yorkshire até a morte. Nâo bastasse isso, tudo foi feito na frente do filho de dois anos. Sadismo e maldade sem limites.

O vídeo é fortíssimo e muito difícil de se assistir. Ele faz o filme "Cannibal Holocaust", que contém mortes reais de animais, parecer brincadeira de criança. Caso você tenha sangue frio e quiser arriscar a assistir ao vídeo desta escrotidão, aqui vai:



Bom, mas o motivo que eu estou publicando este post é para divulgar todos os dados da assassina psicopata, que vive na cidade de Formosa (GO) e, acredite se quiser, é enfermeira (!!!!).

Aqui vão todos os dados pessoais desta puta, que deve ser espalhado pelos quatro cantos.  Acho que este monte de estrume deve aguentar as consequências de seus atos.

NOME DA ASSASSINA:
CAMILLA CORREA ALVES DE MOURA ARAUJO DOS SANTOS
CPF: 011.733.781-11
DATA NASC. : 26/07/1989
TELEFONE: (061) 3642-4213
CELULAR: (061) 8198-1552
ENDEREÇO QUE O TELEFONE 061 3642 4213 ESTA REGISTRADO:
Rua PARTICULAR QD 67 LT 10 C, BAIRRO VL IMPZ CIDADE FORMOSA, CEP 073805475
IP: 189.114.47.43

O Sopa de Cérebro não tem medo da verdade, cagou vai ter que pagar. Contra estas imagens não existem outros argumentos.
Assassina psicopata escrota!

"Pesadelos na Tela" - Cinema de Terror dos Anos 80 - Matéria na Veja de 1989 - Fundo do Baú

Perceberam que o Sopa atualmente está se tornando um repositório de matérias antigas, não é? Como falei, achei curioso este lote de recortes que encontrei nos meus guardados e estou selecionando alguns para publicar aqui.

A matéria de hoje é sobre o cinema de terror dos anos 80, em artigo publicado na revista Veja em 1 de março de 1989, tem o título "Pesadelos na Tela", mostrando que "Com vampiros e monstros que assustam ou fazem rir, os filmes de terror arrebatam platéias".

A matéria, como pode-se esperar da revista Veja, é superficial e não aborda o tema muito profundamente, mas é interessante como um retrato de uma época, com filmes pobres, limitados e ao mesmo tempo cult, como a série "Sexta-Feira 13", ou "A Hora do Pesadelo", que até hoje possuem milhares de fãs. Eu já fui um destes fãs na época, mas hoje prefiro algo mais elaborado em termos de roteiro do que a pobreza de um "slasher movie" previsível e bobo.


15 de dezembro de 2011

Folheto Catálogo do Master System da Tec Toy nos anos 80

Velharia de 8 bits. Um catálogo do videogame Sega Master System, produzido no Brasil pela Tec Toy.

Me lembro que via os títulos que não estavam disponíveis e ficava imaginando como seria o jogo. Ou seja, criava um jogo na minha cabeça só vendo aquela imagem de uma tela. No fim das contas, o jogo da minha cabeça era sempre muito melhor do que o jogo era de verdade, que se revelava uma decepção.

Mais uma lembrança de infância ao ver este folheto. Quando eu lia o texto "com capacidade para memorizar até 5 jogos", eu imaginava que era possível gravar outros jogos junto do cartucho do Phantasy Star, por exemplo, como um disquete que já vinha um jogo gravado e poderia gravar outros jogos adicionais.


14 de dezembro de 2011

George Carlin - Todos estão doentes - Humor

Uma boa dose de George Carlin e seu delicioso humor politicamente incorreto. Legendado em português.

Matéria no lançamento da TV Pirata em 1988 - Velharia do Baú

Artigo da revista "Ato" de Junho de 1988 com uma matéria sobre o lançamento da inovadora "TV Pirata" na TV Globo, que foi lançada com grande prestígio de crítica e público como um respiro de criatividade em uma nova era no humor.

"Rir é o melhor remédio - TV Pirata é um verdadeiro colírio nos olhos de uma televisão moderna mas envelhecida pelos velhos clichês. A turma da TV Pirata veio injetar ânimo novo e criar um novo tipo de humorismo na televisão brasileira", é o que diz a chamada.

E o que temos hoje? "Zorra total" e a "Praça é Nossa". É... Realmente estamos evoluindo...

8 de dezembro de 2011

Figurinhas do Atari nos Chicletes PLOC - 1982

Quem se lembra das figurinhas baseadas no videogame Atari que saíram nos chicletes PLOC em 1982? Provavelmente pouca gente vai lembrar.

Encontrei estas figurinhas coladas em meus cadernos de tranqueiras antigas e fotografei para compartilhar com vocês.Tinham temas como capas de games (que sempre pareciam espetaculares), como Yars' Revenge, Asteroids, etc, também traziam telas dos jogos, podemos ver abaixo clássicos como Jungle Hunt, Moon Patrol e Star Raiders.

Além disso, haviam algumas figurinhas mostrando a "modernidade" dos anos 80, com guerreiros usando um escudo feito com o chiclete PLOC, por exemplo.

Confira abaixo imagens desta viagem nostálgica, com exclusividade do Sopa de Cérebro!














1 de dezembro de 2011

A Vida de Um Homem em 45 Segundos - Curta

Idéia simples e eficiente deste curta metragem que mostra toda a vida de um homem em apenas 45 segundos. Bonito trabalho. Os créditos são mais longos que o curta.

Related Posts with Thumbnails
2leep.com