Recebi via e-mail este texto atribuído ao ator Carlos Vereza. Não sei se foi realmente escrito por ele, mas o conteúdo é interessante e vale a pena para reflexão.
2010: Cristais quebrados
*Carlos Vereza
O que nos aguarda em 2010
Não é necessário ser profeta para revelar antecipadamente o que será o ano eleitoral de 2010.
Ou existe alguém com tamanha ingenuidade para acreditar que o “fascismo galopante” que aparelhou o estado brasileiro, vá, pacificamente, entregar a um outro presidente, que não seja do esquema lulista, os cargos, as benesses, os fundos de pensão, o nepotismo, enfim, a mais deslavada corrupção jamais vista no Brasil?
Lula, já declarou, que (sic) “2010 vai pegar fogo!”. Entenda-se por mais esta delicadeza gramatical, golpes abaixo da cintura: Dossiês falsos, PCC “em rebelião”, MST convulsionando o país… Que a lei de Godwin me perdoe - mas assistiremos em versão tupiniquim, a Kristallnacht, A Noite dos Cristais que marcou em 1938 o trágico início do nazismo na Alemanha.
E os “judeus” serão todos os democratas, os meios de comunicação não cooptados (verificar mais uma tentativa de cercear a liberdade de expressão no país: em texto aprovado pelo diretório nacional do PT, é proposto o controle público dos meios de comunicação e mecanismos de sanção à imprensa). Tudo isso para a perpetuação no poder de um partido que traiu um discurso de ética e moralidade ao longo de mais de 25 anos e, gradativamente, impõe ao país um assustador viés autoritário. Não se surpreendam: Há todo um lobby nacional e internacional visando a manutenção de Lula no poder.
Prêmios, como por exemplo, o Chatham House, em Londres, que contou com “patrocínios” de estatais como Petrobras, BNDS e Banco do Brasil, sem, até agora, uma explicação convincente por parte dos “patrocinadores”; matérias em revistas estrangeiras, enaltecendo o “mantenedor da estabilidade na América Latina”. Ou seja: a montagem virtual de um grande estadista…
Na verdade, Lula, é o übermensch dos especuladores que lucram como “nunca na história deste país”.
Sendo assim, quem, em perfeito juízo, pode supor que este ególatra passará, democraticamente, a faixa presidencial para, por exemplo, José Serra , ou mesmo Aécio Neves?
Pelo que já vimos de “inaugurações” de obras que sequer foram iniciadas, de desrespeito às leis eleitorais, do boicote às CPIs, como o da Petrobras, do MST e tantos outros “deslizes”, temos o suficiente para imaginar o que será a “disputa” eleitoral em 2010.
E tem mais, o PT está comprando com o nosso dinheiro, Políticos, Intelectuais, juizes, Mlitares, o povo humilde com bolsa esmola e formando milicias com o MST, PCC, Sindicatos, ONGS, Traficantes e outros, que recebem milhões e milhões de reais, para apoiar o PT e as falcatruas do Governo lula.
Não podemos nem pensar em colocar como Presidente do Brasil, uma mulher Terrorista, que passou a vida assaltando bancos, matando pessoas inocentes, arronbando casas, roubando e matando as pessoas. Só uma pessoa internada num manicomio, seria capaz de votar numa BANDIDA para presidente de um País.
Confiram.
Ator
não sou fã de lula.
ResponderExcluirmas posso afirmar também não sou chegado a esse atorzinho chamado carlos vereza. sujeito interesseiro, mesquinho, falso e como a maioria desses atores todos, espertinhos. mexe no bolso deles pra vc ver, eles estão acabando com as familias com essas novelas hipocritas e não admitem.
quero o lula va se danar e esses atores picaretas que se f........
viva velhacaria viva a falsidade.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO texto, me parece, está alterado; o último parágrafo não parece ter a mesma coerência dos demais. Como opinião ao texto, posso dizer que a coisa é bem por aí. Infelizmente, independente do partido nada vai mudar, e se mudar, só tende a piorar. O que temos que fazer é a nossa parte, na nossa comunidade e buscar o melhor para aqueles que estão a nossa volta. Não dá para querer milagre diante dessa tremenda bandalheira.
ResponderExcluirO SENHOR VEREZA COMEU BOSTA QUENTE E SAIU NA CHUVA - PARA TAL AFIRMAÇÃO - FALAR DE UMA PESSOA COMUM DESSA MANEIRA ELE DEVE ESTA REVOLTADO COM A VIDA -- CHEGOU A ESTADO DE LOUCURA QUE AFIRMAR TAL DESORDE E ESTA DELIRANDO -- O PSDB - E NEOLIBERAL - O PT ENVOLVE A CLASSE TRABALHADORA --- É UMA LOUCURA AFIRMA OS ACONTECIMENTOS NACIONALISTA OCORRIDO NA EUROPA E ATÉ MESMO NO BRASIL NOS ANOS 30 -- ALI NO PODER ESTAVA UM ESTADISTA DA MELHOR QUALIDADE GETULIO VARGAS PESSOA SIMPLES E JÁ ERA UMA PESSOA DE POSSE - TAL AFIRMAÇÃO A PEDIR QUE ESSE INDIVIDUO DEVA VOLTA A NOSOCOMIA - TRATA DE UMA PESSOA COMO REGINA DUART AFIRMOU NO INICIO DA POLITICA ANTES DA ELEIÇÃO DO LULA - ESTA LOUCO ESTA DELIRANDO E NÃO SE ATEM A NOÇÕES DE TEMPO E ESPAÇO -- ELE QUER DIZER QUE LULA É UM DITADOR -- ELE ESQUECE QUE A SUA LIBERDADE DETERMINA A SUA VOZ PEQUENA COM RELAÇÃO -- DEVE LAVAR A BOCA ANTES DE SE PRONUNCIAR DESSA FORMA É UMA PENA QUE NO BRASIL SE PROVE POR TAIS ATITUDE UM PAIS DE POUCOS ACULTURADO E ESSE INDIVIDUO SÓ EM CONHECIDO EM ASSUMI PERSONALIDADE E ATUAÇÕES ARTISTA - E UMA PENA FALAR COMO SE ESTIVESSE ENCENANDO DEVE REVER A SUA POSIÇÃO POIS ELE AGRTEDI PESSOAS MAIS SIMPLES EM NOSSA SOCIEDADE -- LOUCO PENSAR ASSIM- EM MIM NÃO FORMA OPINIÃO CONTINUE NA PEQUENINISSE ATOR MEDIOCRE EM OPINIÃO - NESSA IDADE
ResponderExcluirGrande ator, respeitado,e consagrado na televisão, cinema e teatro brasileiro.Ídolo de milhões de brasileiros, conhecido internacionalmente.Patrimônio artístico do Brasil.Refletirei sobre sua mensagem, e parabéns pelo sucesso de sua carreira.Andou e brilhou com as próprias pernas,não fez sua imagem e carisma por conta de terceiros.
ResponderExcluirParabéns.
A ditadura vem aí. A moda Fidel, Chaves. A América latina está ficando vermelha.Tem pessoas que não veem.Parabéns pelo texto.
ResponderExcluirMesmo na lamúria travestida de indignação e numa casca shakespeariana de sua “BASTARDIA” DAS COROAS EUROPÉIAS, o arroto da NOSSA ELITE não declina da arrogância e NUNCA IRÁ ENGOLIR a HUMILHAÇÃO de que uma escolha política sem a benção de suas hostes tenha deixado os GOVERNOS MEDÍCORES DE SEUS “LEGÍTIMOS” REPRESENTANTES NO CHINELO. O soluço mais trovejante e odiento brota do do ninho do "notório presidente" que de "grandioso" só tem o "EGO" veiculado por si próprio e por tantos que se identificam com o "embuste" sabe-se lá nos quantos quês. O venerável viajou seletivamente pelo primeiro mundo passando-se, tão meramente, por “VIRTUOSE ACADÊMICA” da qual milhões de famintos deveriam se orgulhar. Pra lá, além disso, nada levou como igualmente nada trouxe. De tão ÍMPAR, a “ESCORREGADIA FIGURA” é caso único de ex-governante a reivindicar PRA SI o que não fez, não por impossibilidade, mas por descaso e descomprometimento. O que há de mais intrigante nesse país (que começa a parecer outro) não é o que foi feito pra isso, mas o porquê injustificável dos TÃO MAIS CAPAZES não o terem feito juntamente com a mentirosa decência que apregoam a si mesmos pra voltarem.
ResponderExcluirAté quando capitalismo e democracia se constituírem nas únicas vias capazes de acomodar o egoísmo natural humano e suportar o trânsito da PREVALÊNCIA do mais capaz sobre o semelhante, haverá os que rejeitem particularidades implícitas nesta segunda por não corresponderem a um figurino com as medidas exatas de seus interesses. Na nossa (em quantas outras não faço idéia) um VOTO “VALERIA” UM VOTO e é propriedade inviolável de quem o detém. Nunca se deixou de ouvir esse discurso hipócrita até que A PROPRIEDADE INVIOLÁVEL começasse a DESALINHAR DA VELHA ROTAVIDADE DOS PREVALENTES. Esta já enrugada senhora às vezes se pinta pra guerra, violenta seus princípios e “CONFISCA” poupanças, empregos, sonhos e liberdades . Nossa ditadura mais recente é chamada de REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA ainda hoje. Título tão decente quanto a elite que a pediu nas ruas, travestida de POVO. A extrema necessidade de confisco agora identifica novo perigo. O VOTO. Pra não passar recibo explícito do insulto, que rotula de imbecil a maioria desalinhada, proliferam-se os PROTETORES a preveni-la que o VOTO VIROU ARMA NAS MÃOS IRRESPONSÁVEIS DE INCAUTOS prestes a disparar contra si mesmos e que deve ser, NÃO pacificamente entregue, mas subservientemente ABDICADA AO MAIS EXPERIMENTADO CONSCIENTE que evitará o desastre.
O e-mail (no final), ilustre senhor, é meramente pra assumir por inteiro, a insignificância que dará a isto. Não tem a menor pretensão que individualizará seus insultos quando já o faz indiscriminadamente a todos os mais humildes, independentemente se tenham ou não conhecimento dele.
Quanto a ESPIRITISMO, senhor Vereza, tenho tão ínfima estatura pra abordar e limito-me a registrar que O SENHOR NÃO O PRATICA, PORQUE A EVIDÊNCIA É GRITANTE; mas dá pra ter também certeza de que é um leitor ávido (nisto, creio que se incluam todos os consagrados clássicos, o que é louvável), devendo também bem conhecer as LETRAS MENORES, ainda que wikipedianas:
“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...” Chico Xavier
alceuaf@hotmail.com
Mesmo na lamúria travestida de indignação e numa casca shakespeariana de sua “BASTARDIA” DAS COROAS EUROPÉIAS, o arroto da NOSSA ELITE não declina da arrogância e NUNCA IRÁ ENGOLIR a HUMILHAÇÃO de que uma escolha política sem a benção de suas hostes tenha deixado os GOVERNOS MEDÍCORES DE SEUS “LEGÍTIMOS” REPRESENTANTES NO CHINELO. O soluço mais trovejante e odiento brota do do ninho do "notório presidente" que de "grandioso" só tem o "EGO" veiculado por si próprio e por tantos que se identificam com o "embuste" sabe-se lá nos quantos quês. O venerável viajou seletivamente pelo primeiro mundo passando-se, tão meramente, por “VIRTUOSE ACADÊMICA” da qual milhões de famintos deveriam se orgulhar. Pra lá, além disso, nada levou como igualmente nada trouxe. De tão ÍMPAR, a “ESCORREGADIA FIGURA” é caso único de ex-governante a reivindicar PRA SI o que não fez, não por impossibilidade, mas por descaso e descomprometimento. O que há de mais intrigante nesse país (que começa a parecer outro) não é o que foi feito pra isso, mas o porquê injustificável dos TÃO MAIS CAPAZES não o terem feito juntamente com a mentirosa decência que apregoam a si mesmos pra voltarem.
ResponderExcluirAté quando capitalismo e democracia se constituírem nas únicas vias capazes de acomodar o egoísmo natural humano e suportar o trânsito da PREVALÊNCIA do mais capaz sobre o semelhante, haverá os que rejeitem particularidades implícitas nesta segunda por não corresponderem a um figurino com as medidas exatas de seus interesses. Na nossa (em quantas outras não faço idéia) um VOTO “VALERIA” UM VOTO e é propriedade inviolável de quem o detém. Nunca se deixou de ouvir esse discurso hipócrita até que A PROPRIEDADE INVIOLÁVEL começasse a DESALINHAR DA VELHA ROTAVIDADE DOS PREVALENTES. Esta já enrugada senhora às vezes se pinta pra guerra, violenta seus princípios e “CONFISCA” poupanças, empregos, sonhos e liberdades . Nossa ditadura mais recente é chamada de REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA ainda hoje. Título tão decente quanto a elite que a pediu nas ruas, travestida de POVO. A extrema necessidade de confisco agora identifica novo perigo. O VOTO. Pra não passar recibo explícito do insulto, que rotula de imbecil a maioria desalinhada, proliferam-se os PROTETORES a preveni-la que o VOTO VIROU ARMA NAS MÃOS IRRESPONSÁVEIS DE INCAUTOS prestes a disparar contra si mesmos e que deve ser, NÃO pacificamente entregue, mas subservientemente ABDICADA AO MAIS EXPERIMENTADO CONSCIENTE que evitará o desastre.
O e-mail (no final), ilustre senhor, é meramente pra assumir por inteiro, a insignificância que dará a isto. Não tem a menor pretensão que individualizará seus insultos quando já o faz indiscriminadamente a todos os mais humildes, independentemente se tenham ou não conhecimento dele.
Quanto a ESPIRITISMO, senhor Vereza, tenho tão ínfima estatura pra abordar e limito-me a registrar que O SENHOR NÃO O PRATICA, PORQUE A EVIDÊNCIA É GRITANTE; mas dá pra ter também certeza de que é um leitor ávido (nisto, creio que se incluam todos os consagrados clássicos, o que é louvável), devendo também bem conhecer as LETRAS MENORES, ainda que wikipedianas:
“Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor...” Chico Xavier
alceuaf@hotmail.com