Tem umas tranqueiras que eu descubro que nem sei de onde... Esta é uma velha novidade para mim. Um grupo europeu de disco dos anos 70 chamado Boney M. O grupo tem vários sucessos que a gente não sabe de onde ouviu e nem de quem é.
A apresentação de Bahama Mama é uma das coisas mais bizarras que já vi. Ah! Note um detalhe importante do vídeo, o rapaz empolgado e suas dancinhas estranhas, ele deve ser o pai da Lacraia. O pior é que a maldita música não sai da cabeça...
Bom, chega de enrolação, assista ao clipe.
E aqui uma apresentação de Boney M em Moscou em 2005 - Observe a empolgação das senhoras russas...
Aqui a versão para acompanhar a letra:
Aqui mais algumas músicas do grupo:
BONEY M - DADDY COOL - Imperdível também
Boney M - Rasputin - Aqui acho que foi no embalo de Genghis Khan
Boney M Hooray! Hooray!
Boney M : Rivers of Babylon
Boney M - Ma Baker 1976 - Esta é muito conhecida!
Aqui embaixo, kibarei o texto da Wikipedia:
Boney M é um grupo de disco' music europeu, que teve um grande sucesso durante os anos 70. Foi criado pelo produtor alemão Frank Farian em 1976, e era composto por quatro artistas das Índias Ocidentais que trabalhavam em Londres, na Alemanha e na Holanda (Marcia Barrett - jamaicana, Liz Mitchell, Maizie Williams e o ex-DJ Bobby Farrell).
Especula-se que, quando Frank Farian lançou pela primeira vez a canção Baby Do You Wanna Bump?, em 1974 com o nome de Boney M, a voz na gravação era a dele, e só quando a música virou um sucesso é que ele decidiu arranjar um grupo de dançarinos e um vocalista para inventar um "grupo". O nome "Boney" era de um personagem de uma série de TV na Austrália. O grupo evoluiu antes de ter os integrantes que conhecemos hoje: só Maizie Williams participou desde o princípio.
É até possível que o boato envolvendo a primeira gravação seja verdade, pois:
- a música não tem uma letra de fato, só uma voz masculina repetindo periodicamente o título, ou palavras e letras separadas
- é óbvio, quando se ouve, que o vocalista canta uma oitava abaixo de seu timbre verdadeiro
- o côro de fundo é muito genérico
- a autoria da música é creditada a Zambi e editada por Intro, diferente de qualquer outra música de Boney M
- antes de cantar, Maizie Williams começou carreira como modelo
Rivers of Babylon se tornou o segundo maior sucesso de vendagem no Reino Unido em 1978, quando a música Brown girl in the Ring, que também compunha o disco, também se tornava sucesso nas rádios. Foi, na época, o único single além de Mull of Kintyre (gravada por Paul McCartney), a vender mais de dois milhões de cópias no Reino Unido.
Eles novamente conseguiram mais de 1 milhão de cópias vendidas no Reino Unido com sua versão de um clássico do calypso, Mary's Boychild (anteriormente gravada por Harry Belafonte).
Outros sucessos incluíram:
- Daddy Cool (lançada em 1976 - chegou a vender 100 mil cópias semanais na Alemanha)
- Sunny (de 1976 - no Brasil, Léo Jaime fez uma versão desta música, chamada Sonia)
- a bem conhecida Ma Baker (de 1977)
- Rivers of Babylon teve também uma versão de sucesso no Brasil interpretada pela cantora Perla, muito popular na época.
- Love for sale (1977)
- Nightflight to Venus (1978)
- Rasputin (de 1978)
- Hooray, hooray, It's a Holi-Holiday" (1979)
- Painter Man (em homenagem a Andy Warhol)
Em 1986, dez anos após o lançamento de sua formação mais conhecida, o grupo já acumulava 18 discos de platina, 15 discos de ouro e cerca de 150 milhões de unidades vendidas pelo mundo. O grupo se desfez naquele ano, porém o sucesso de alguns remixes (como Daddy Cool - anniversary remix) continuou. Tentou-se recriar o grupo com nova formação, porém o sucesso continou a ser o da formação original.
Cara esses caras que vc tira sarro venderam mais disco que Michael Jackson.
ResponderExcluirOlá,
ResponderExcluirTiro o sarro mas com respeito. rsrs
Não conhecia e achei as músicas bem interessantes, com um ótimo groove.
Mas que as dancinhas do cara são bizarras, isso são...
abs
Sopa de cérebro... puá! Interessante, seu "crítico" cotió. Você copiou boa parte do que há na Wikipedia. Mas, começou desmerecendo o Boniw M. Depois, teve que se render. Trata-se, simplesmente, de um dos maiores grupos musicais de toda a História. Todas as canções foram (e são) estrodoso sucesso. Marcaram gerações. Eles serão lemrbados daqui a muitos anos. Você, desse jeito, desmerecendo os outros, não será. Para a década, a dança era essa. Bizarro é você. Como é feio, hein? Arrepende-te, irmão sarnento, enquanto é tempo! rsrsrsrs kkkkk
ResponderExcluirBONEY M JÁ! BONEY PARA SEMPRE!
ResponderExcluirSopa de cérebro... puá! Interessante, seu "crítico" cotió. Você copiou boa parte do que há na Wikipedia. Mas, começou desmerecendo o Bonie M. Depois, teve que se render. Trata-se, simplesmente, de um dos maiores grupos musicais de toda a História. Todas as canções foram (e são) estrodoso sucesso. Marcaram gerações. Eles serão lembrados daqui a muitos anos. Você, desse jeito, desmerecendo os outros, não será. Para a década, a dança era essa. Bizarro é você. Como é feio, hein? Arrepende-te, irmão sarnento, enquanto é tempo! rsrsrsrs kkkkk
William,
ResponderExcluirNão leve a mal. Gostei bastante do Boney M.
Tem grandes méritos.
abs
Quem fala sobra a dança de Bobby Farrell não viveu o momento mágico das discotecas,hoje não encontramos um grupo do nível do Boney M,o que é música para vocês??,haper ??? axé??.
ResponderExcluirBoney M é um ícone da música pop mundial só isso já basta.
O que é música?
ResponderExcluirTeatro Mágico, Os Mutantes, Lenine, Tom Zé, Tom Jobim, Zeca Baleiro, Legião...