Voltei de férias e recebi este "agradável" e-mail do Youtube:
Vídeo desativado
Um detentor de direitos autorais afirmou que possui parte ou todo o conteúdo de áudio do seu vídeo Prazer Macabro - Curta Metragem - Dimitri KozmaO conteúdo de áudio identificado em seu vídeo é Roots Bloody Roots de Sepultura. Infelizmente a reprodução de seu vídeo foi bloqueada devido a problemas com os direitos das músicas.
Substituir seu áudio com o AudioSwap
Não se preocupe, temos muitas músicas disponíveis para você. Visite nossa biblioteca do AudioSwap para aprender como é fácil substituir o áudio de seu vídeo por qualquer faixa de nossa biblioteca de músicas totalmente licenciadas.
Outras opções
Se você acha que houve um engano ou se tiver outras dúvidas, visite a página Aviso de direitos autorais em sua conta.
Atenciosamente,
Equipe de identificação de conteúdo do YouTube
O trecho de áudio é usado realmente, mas apenas uns 3 segundos, no final do filme, o resto da trilha é praticamente todo original. Me lembro até hoje do dia em que estávamos editando o filme, em 1997:
Eu disse: "Olha... Esse negócio de usar música dos outros é arriscado, isso não me agrada..."
Ouvi: "Imagina... São 3 segundos só, é capaz até deles gostarem..."
Este foi meu único filme que acontece isso, todos os outros só tem material exclusivo para a trilha.
Isso serve de aviso: NÃO USEM MATERIAL COM DIREITOS AUTORAIS EM SEUS TRABALHOS!
Só fico impressionado que uma banda como o Sepultura fique varrendo a web em busca de material, que foi mais uma homenagem (tudo devidamente creditado) em um vídeo disponível gratuitamente, sem nenhum fim comercial. Isso é muito mesquinho, muito estúpido da parte deles! Vide os idiotas mercenários do Metalica, com a caça às bruxas que fizeram no Napster...
Será que o Sepultura está seguindo os mesmos passos?
Agora uma pergunta: Como eles conseguiram descobrir? Alguém sem mais nada o que fazer denunciou? Alguém da banda assistiu ao filme? Ou o Youtube tem um mecanismo que varre os arquivos em busca desse material? (o que acho improvável)...
Fico triste por isso, pois este vídeo era um dos meus mais visualizados e comentados, com mais de 10 mil visitas... Agora terei que reeditar ele e recomeçar do zero no Youtube. (e não sei se terei tempo para esta reedição...), mas no videolog ele está no ar:
Para quem se interessar, o making of tambem está no ar (em qualidade ruim):
Nenhum comentário:
Postar um comentário