O filme do Zé do Caixão foi um fracasso retumbante de público (a crítica aplaudiu), mas como o Mojica é brasileiro, não desiste nunca. rsrs
da Folha Online
Além de se dedicar a filmes, o cineasta José Mojica Marins, mais conhecido como Zé do Caixão, resolveu inovar se transformando em um escritor de livros infantis. O novo trabalho, assim como em seus filmes, tem como tema o terror, só que dessa vez voltado para crianças.
No programa Olhar Literário desta semana, o autor fala sobre "O Livro Horripilante de Zé do Caixão", que vem com sete aventuras. Todos os contos trazem histórias assustadoras, mas com uma boa lição a ser aprendida sobre amizade, preconceito, solidariedade e até sobre a origem do próprio medo.
Entre os personagens do livro estão: Jotinha, que se esconde num ferro-velho mal-assombrado e apronta todas; Rafaela, que transforma o aniversário de Laura numa festa de horror; e Aninha, que é perseguida pelo fantasma do preconceito numa rua deserta.
"Já tive história em quadrinho infantil, já fiz televisão para criança, mas livro é a primeira vez", afirma Zé do Caixão.
"O Livro Horripilante de Zé do Caixão"
Autor: José Mojica Marins
Editora: Panda
Páginas: 48
Preço: R$ 27,90
Idade recomendada: 7 a 12 anos
Onde comprar: na Livraria da Folha
http://www1.folha.uol.com.br/folha/videocasts/ult10038u476530.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário