8 de abril de 2008

Curta ENTRE ESPELHOS E SOMBRAS no site da Anhembi Morumbi

Momento jabá. :P
Acaba de ser publicada no site da Universidade Anhembi Morumbi uma matéria escrita por Iara Martins sobre nosso curta ENTRE ESPELHOS E SOMBRAS. Achei bem interessante. Aqui está ela:

Nossos Talentos

Ex-aluno Dimitri Kozma inova e produz filme surrealista
Publicada em: 08/04/2008

Para assistir ao filme Entre Espelhos e Sombras, do diretor independente Dimitri Kozma, é preciso se despir de todo preconceito e das travas psíquicas impostas pela vida em sociedade. O curta-metragem do ex-aluno de Design Digital da Anhembi Morumbi foi finalizado em 2007 e mostra a história de um homem à procura de Deus e de uma mulher em busca de respostas, numa estranha e surreal viagem pelos obscuros caminhos da alma humana.

Inspirado nas grandes obras do cinema surrealista, como “Um Cão Andaluz”, de Luis Buñuel e Salvador Dali, Entre Espelhos e Sombras possui componentes de sonhos que se relacionam em busca de uma realidade paralela, que valoriza os desejos interiores e deixa a imaginação livre. Dessa forma, o objetivo do curta é fazer com que as pessoas reflitam, interpretem e tenham a sua própria versão do filme.

Com uma equipe pequena e bem entrosada, o curta foi filmado na cidade de São Paulo, em dois dias, um tempo curto para o grande volume de cenas. As gravações foram feitas da forma mais natural possível, com interferência discreta nos cenários e evitando modificar muito a luz natural. Como a filmagem foi feita em mini-DV, a imagem granula em alguns momentos, o que também faz parte da linguagem do filme.

O filme será exibido no Riofan, Festival de Cinema Fantástico do Rio de Janeiro, e o diretor espera por variadas reações do público. "É um estilo de filme que, ou se ama ou se odeia. É fundamental que as pessoas estejam predispostas a assisti-lo. O importante é ele mexa com as emoções da audiência, provoque alguma forma de reação. Sei que não é um filme para todo o tipo de público, quando o fiz já sabia claramente disso. A reação das pessoas me deixa curioso. Quero que busquem a experiência”, diz.

Para Dimitri Kozma, a Anhembi Morumbi proporcionou a ele uma excelente base. “A Universidade me apresentou noções de todas as formas de arte, o que contribuiu para que eu tenha uma carreira multimídia. Atualmente trabalho com diversas mídias e suportes, desde produção de vídeo, design, ilustração, escultura, 3D, roteiro, literatura, animação, desenvolvimento de games, etc”, conclui.

FICHA TÉCNICA
Mulher: Simone Vaz
Personalidade oposta: Maria Claudia Kozma
Homem em busca de Deus: Alejandro Ferraiolo
Personalidade do quarto escuro: Cíntia Albuquerque
Criança no sinal: Thiago Narita
Vultos do quarto: Pamela Jaque, Cíntia Albuquerque, Maria Claudia Kozma

Produção: Dimitri Kozma, Pameja Jaque
Assistente de produção: Alejandro Ferraiolo, Cíntia Albuquerque, Maria Claudia Kozma
Fotografia, câmera e direção de arte: Dimitri Kozma
Edição: Dimitri Kozma
Cenários e locações: Simone Vaz, Pamela Jaque
Figurino e maquiagem: Simone Vaz, Maria Claudia Kozma, Pamela Jaque
Efeitos especiais: Dimitri Kozma
Música e efeitos sonoros: Dimitri Kozma
Ilustrações e CGI: Dimitri Kozma
Making of e stills: Alejandro Ferraiolo, Cíntia Albuquerque

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails
2leep.com